[RESOLVIDO] - Inserção Undefined Offset

Boa tarde galera,
Tenho um formulário com 4 campos que recebem os valores retornados de um método, esse método realiza cálculos utilizando os valores dos demais campos do formulário. Estou atribuindo os valores dos campos que recebem o método através do evento Onload, ficando assim: {campo1} = metodoCalculo();

Consigo atualizar os registros normalmente, porém quando vou inserir novos dados, todos os campos ficam em branco, então as variaveis dos métodos que recebem o campo, ficam vazias e ocorrem vários erros de Undefined Offset.

Como consigo tratar isso?
Devo utilizar outros tipos de evento?

Agradeço a atenção galera, grande abraço.

Se teu método faz cálculos de acordo com o valor de outros campos, vai dar erro no momento de inserção, pois os campos que são utilizados no teu método não possuem valores?

Exatamente isso amigo, no ato da inserção, existe algum jeito de desabilitar os campos que recebem os métodos ou algo do tipo?
Pensei nisso.

Bom dia!!

Como está seu método? Poste aqui

$dataconvert = sc_date_conv ({datasemeadura}, “db_format”, “dd/mm”);

/*Busca Decendio */
$sql = sc_lookup(ds,“SELECT decendio from dadoskc.“dataEdecendio” WHERE data = ‘$dataconvert’”);

/*Retorna Descendio */
$dec = {ds[0][0]};
//echo $dec ."\n";

/*Busca Variaveis Climáticas */
$sql2 = sc_lookup(clima,“SELECT vvdec,urdec,eto from dadoskc.“kceto” WHERE decendio = ‘$dec’ AND geocodigo = ‘{municipioibgeid}’ " );
//echo {municipioibgeid}.”\n";

$vvdec = {clima[0][0]};
$urdec = {clima[0][1]};
$eto = {clima[0][2]};

/*Exibir campos */
/echo($vvdec)."\n";
echo($urdec)."\n";
echo($eto);
/

if({preparosolo} == 1){

return $calc = 1.41704 -(0.092412 * $eto) - (0.11001 * {fi}) + ((0.0042672 * ($eto*$eto))) + (0.0033743*({fi}{fi})) + (0.00028724$eto *{fi});
}
return 0.5;

Creio eu que o erro seja por que quando vou inserir, ele chama os métodos também onde os mesmos pegam valores null ou vazios, devido aos demais campos estarem vazios também.

Quando você executa seu formulário, os campos que você alimenta estão em branco ou alimentados?

No OnLoad valida se o campo tem valor ou nao:
if({campo}==""){

}else{
{outrocampo} = meumetodo();
}

Valeu amigo, tudo certo.
Obrigado pela lógica…