[RESOLVIDO]Inserção em massa de usuários

Saudações, família Scriptcase!
Tenho um sistema terminado, mas não consigo fazer a importação de usuários em massa. Eu faço a importação, mas a seguir tenho de criptcografar a senha de cada usuário no banco de dados. E também tenho de atribuir o privilégio a cada usuário individualmente. Eu gostaria de fazer a importação em massa a partir de uma planilha Excel, mas que os dados ao ficarem no banco chegariam com as senhas já criptografadas e que os usuários estivessem com os privilégios que eles merecem. Já tenho os grupos definidos na área de segurança.
Agradeceria se me poderem ajudar.
Atenciosamente,
Belmiro Constantino

https://phpspreadsheet.readthedocs.io/en/latest/topics/migration-from-PHPExcel/

1 Curtida

Saudações, grande Haroldo!
Eu consigo importar os dados dos usuários, mas tenho dois problemas:

1º Não consigo importá-los e coincidir com os grupos de segurança da aplicação;
Exemplo, quero que o usuário A só veja formulários e que usuário B faça tudo ao sistema.
2º Não consigo importá-los com as senhas criptografadas.

Não há uma ideia para que eu consiga fazer isso do jeito que pretendo?
Atenciosamente,
Belmiro Constantino

Na planilha teria que vira já o perfil que o usuario faria parte, aí sim daria para durante o processo atribuií-lo a um grupo.

1 Curtida

Tem como exemplificar de modo a que haja concordância com os grupos do módulo de segurança?

Precisava conhecer a estrutura doso dados da planilha de entrada.
Se lá tiver um perfil de usuário você faria um de para.

1 Curtida


Eis o resumo da estrutura de dados, caro Haroldo.
O 1º objectivo é utilizar md5 na senha.

Grande Haroldo, consegui fazendo do jeito que explico na imagem abaixo:


Muito obrigado pelo apoio.
Atenciosamente,
Belmiro Constantino

Maravilha, sendo o arquivo em csv você pode processar uma grande quantidade de dados.

1 Curtida

Realmente, esse é o objectivo, Grande Mestre! :rofl: :ok_hand: :clap: :clap: :clap: :clap: :ok_hand: :rofl: