[RESOLVIDO] - Inclusão de mais de um valor

Boa Noite,

Preciso de uma ajuda de você.

Tenho uma tabela de [licitacao] com o um dos seus campo {idrequisicao} e outra tabela [requicao] com o campo {idrequisicao} que a PK.

Quando estou cadastro a [requicao] que é o primeiro momento ainda não tenho a [licitacao].

no segundo momento que e o cadastro da [licitacao] tenho que informar quias requisições iram fazer parte dessa licitação.

Existe alguma forma de ter um campo no formulário que posso receber mais de um valor ou alguém teria alguma ideia para essa situação?

porque nào faz uma consulta em requisiçòes, e com um botão run, vc seleciona as requisições que farão parte da nova licitação, no evento onfinish do botão vc cria uma licitação nova, pego seu id, grava nas requisições e redireciona para edição da nova licitação recém gerada, para completar os campos faltantes.

Sobre “no evento onfinish do botão vc cria uma licitação nova” teria como fazer informa como seria o código?

em scriptcase chamamos de grid (consultas), formulários sào para inclusão, edição e exclusão de registros.

sim consulta com botão run.

tem videos que falam sobe consultas personalizadas;

https://www.youtube.com/watch?v=ow-UV2fopyQ

Quanto a inserção de um novo registro, veja a macro sc_exec_sql, e para capturar o última id gerado, use sc_lookup. Vai encontrar seus usos no webhelp/

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,10105.msg71271.html#msg71271

Bom dia, Conseguir fazer uma boa parte do processo mas surgiu uma nova dúvida.

Quando estou cadastro a [requicao] que é o primeiro momento ainda não tenho o cadastro da tabela [licitacao].

Você teria alguma ideia para fazer esse processo? Devido não ter o numero idlicitação o banco reclama. esse campo e o que liga as duas tabelas [requicao] -> [licitacao]

Não posso começar o processo pela solicitação devido ser o ultimo processo.

porque não pode cadastrar a requisição? não deixe como obrigatório o id da licitação, Se vc criou como foreinkey aí não vai conseguir mesmo.

Crie uma tabela id_requisicao, id_licitacao como intermediária.

porque não pode cadastrar a requisição?

A mesma não poder ser cadastrada devido as unidades fazem a requisição em seguida o setor de licitação faz uma licitação com as requisições.

Irei tentar fazer dessa forma que você esta passando: Crie uma tabela id_requisicao, id_licitacao como intermediária.

No primeiro momento que é o cadastro da requisição ele inclui nessa [nova_tabela] o id_requisicao mas NÃO vai ter o id_licitacao, como poderia fazer para no momento do cadastro da solicitação ele incluir nessa [nova_tabela] o id_requisicao nas demais id_licitacao?

Obrigado mais uma vez.

Conseguir resolver com as suas dicas.

Maravilha. Coloca aqui como resolvido.

Resolvido

Coloca no assunto do tópico: RES: Inclusão de mais de um valor