[RESOLVIDO] Imprimir o registro mostrado no formulário através de um botão

Olá a todos !

Estou com uma dúvida , pois sou novo no scriptcase quero pedi aos nobres colegas uma solução para minha dúvida

Tenho um formulário de cadastro de clientes e nele adicionei um botão que faz ligação com uma aplicação de relatório,

toda vez quando termino de cadastrar um registro, quando vou imprimir aparece várias páginas com todos os registro já cadastrado. O que eu quero, é quando eu terminar de cadastrar um cliente, quero pressionar o botão que eu adicionei no formulário de cadastro e imprimir somente esse registro, sem usar aquela tela de filtro para pesquisar o determinado registro.
Ou seja quero imprimir direto do botão adicionado, imprimir o registro mostrado no formulário de cadastro de clientes, Alguém pode me dizer como faço isso, desde já agradeço.

Italo seja bem vindo a nossa comunidade, estarei sempre disponível quando estiver ao meu alcance, vamos lá.

crie um botao php e nele coloque uma sc_redir passando o parametro do codigo deste cadastro para uma consulta e nela coloque recebendo esse parametro.
dentro de formulario crie um botão php e coloque algo parecido com o codigo abaixo:

sc_redir(aplicacao_que_vai_receber_o_parametro.php,codigo_parametro={codigo_cadastro},
“_blank”);

dentro da consulta para nao abrir todos os arquivos cadastrados na tabela coloque dentro do sql o seguinte codigo:

where
codigo =[codigo_parametro]

e pronto ao clicar no botao sera redirecionado para a consulta e somente ira aparecer aquela que for igual ao codigo do cadastro.

Att Arquimedes

Minha aplicação de cadastro de cliente tem
“id_cliente” como código

nome da minha aplicação de cadastro: “Cadastro_cliente”
nome da minha aplicação de relatório: “Ficha_cliente”

O que eu quero , é o seguinte:

No meu formulário de cadastro de cliente adicionei um botão php nomeado como “imprimir
no momento quando eu clicar nesse botão, quero que aplicação de relatório abrar com o mesmo cliente que está visivel no meu formulário de cadastro, ou seja termino de cadastrar o cliente e logo quero imprimir a ficha de cadastro desse cliente selecionado no formulário de cadastro.

Fiz o que você postou, conseguir abrir aplicação de relatório(Ficha_cliente), mais apareceu várias fichas do cliente.

tentei colocar a instrução sql mais não deu certo.

Seria só clicar no botão "[b]imprimir[/b]" no  formulário de cadastro("Cadastro_cliente") , logo apareceria a ficha de cadastro desse cliente , na aplicação de relatório("Ficha_cliente). 

Como faço isso?

Desde já agradeço.

Pelo que voce me passou esta faltando a passagem de parâmetro e recebimento de parametro dentro da clausura where da sql funcionar.

Se possivel coloque a estrutura da base de cadastro do cliente que eu tento faze para voce isso.

Att Arquimedes

codigo_parametro que código é esse?

Minha tabela cadastro

CREATE TABLE IF NOT EXISTS dbalugadora.tbcliente (
id_cliente INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
nome_cliente VARCHAR(60) NULL ,
tipo_cliente VARCHAR(15) NULL DEFAULT NULL ,
cpfcnpj_cliente VARCHAR(18) NULL DEFAULT NULL ,
rg_cliente VARCHAR(15) NULL DEFAULT NULL ,
sexo_cliente VARCHAR(10) NULL DEFAULT NULL ,
estcivil_cliente VARCHAR(13) NULL DEFAULT NULL ,
ocupacao_cliente VARCHAR(40) NULL DEFAULT NULL ,
datnasc_cliente DATE NULL DEFAULT NULL ,
logradouro_cliente VARCHAR(60) NULL DEFAULT NULL ,
bairro_cliente VARCHAR(40) NULL DEFAULT NULL ,
cep_cliente VARCHAR(9) NULL DEFAULT NULL ,
cidade_cliente VARCHAR(40) NULL DEFAULT NULL ,
uf_cliente VARCHAR(20) NULL DEFAULT NULL ,
teleres_cliente VARCHAR(15) NULL DEFAULT NULL ,
teletrab_cliente VARCHAR(15) NULL DEFAULT NULL ,
telecel_cliente VARCHAR(15) NULL DEFAULT NULL ,
email_cliente VARCHAR(60) NULL DEFAULT NULL ,
obs_cliente VARCHAR(200) NULL DEFAULT NULL ,
PRIMARY KEY USING BTREE (id_cliente) )

Vamos la novamente fiz os teste e comigo funcionou.
1 Crie o botao do tipo php com o nome de imprimir dentro do formulario Cadastro_cliente.
2 va em barra de ferramente selecione ele e o coloque para ser exibido
3 vá no botao php imprimir e cole o codigo abaixo:

sc_redir(Ficha_cliente.php,codigo_parametro={id_cliente},
“_blank”);

na consuta em sql coloque a seguinte instrução.
SELECT
id_cliente,
nome_cliente,
tipo_cliente,
cpfcnpj_cliente,
rg_cliente,
sexo_cliente,
estcivil_cliente,
ocupacao_cliente,
datnasc_cliente,
logradouro_cliente,
bairro_cliente,
cep_cliente,
cidade_cliente,
uf_cliente,
teleres_cliente,
teletrab_cliente,
telecel_cliente,
email_cliente,
obs_cliente
FROM
tbcliente
where id_cliente=[codigo_parametro]

e pronto agora é so executar o formulario de cadastro e clicar em botao imprimir que ira aparece somente o dados daquele cliente.

Respondendo sua pergunta “codigo_parametro” é um apelido para uma variavel que sera passado por passagem de parametro do formulario para consulta poderia ser qualquer outro nome eu que resolvir que fosse esse.

Teste caso não consiga eu te envio os fonte funcionado.

Att Arquimedes

Arquimedes
Conseguir.

[size=10pt]Muito obrigado,
Muito obrigado mesmo!
[/size]
Valeu cara!
muito paciente, MUITO OBRIGADO!

VALEU NOBRE AMIGO!

Arquimedes,

meu caso é um pouco diferente, tendo uma lista de clientes, algo como:

Imprimir | Antonio da Silva
Imprimir | Aylton da Costa
Imprimir | Berenice Souza
Imprimir | João Carlos
Imprimir | Rui Barbosa

como faço para colocar um botão ou link IMPRIMIR ao lado de cada registro que aparece e imprimir o cadastro selecionado passando como parâmetro o ID ?

Se bem entendir voce que realizar isso em uma consulta? bom se for o caso voce pode utilizar um outro metdo do sc, segue codigo anexo:

1)crie um campo chamado imprimir

2)Dentro de onrecord coloque

sc_link (imprimir, consulta_detalhe_cliente.php, codigo_destino={destino_codigo}, “Abrir Detalhe de Clientes”, “_self”, 500, 700);
{imprimir}=“Detalhe”;

Att Arquimedes

Pode usar também o botão do tipo RUN e criar um botão de IMPRIMIR onde vais mandar imprimir os que forem marcados.

Foi meu primeiro contato com o Scriptcase, após muitas pesquisas, tentativas, deleta e cria novamente, achei importante relatar como fiz para que outros iniciantes como eu possam aproveitar a idéia de imprimir pulseiras de identificação de pacientes internados no hospital em que trabalho, fazendo da seguinte forma:

• Criei uma CONSULTA com o SQL necessário para listar os pacientes internados.
  • Criei o relatório para a impressão da pulseiras de identificação do paciente com tamanho customizado nas dimensões das pulseiras.
  • No SQL do relatório incluí os campos que necessitava e em com WHERE id = [id_paciente], sendo o id_paciente do SQL da CONSULTA.
  • Voltei na CONSULTA e criei uma LIGAÇÃO, tipo CAMPO = id_paciente, chamando a pulseira (relatório), passando id_paciente com parâmetro e abrindo numa Nova Janela.

Funcionou!!!
Na CONSULTA o campo ID transforma-se num link, que ao clicar abre o relatório.

Prá quem tá começando como eu tá bom demais! Consegui produzir algo.

Não consegui transformar os números do ID num texto IMPRIMIR como desejava, mas já dá pro pessoal ir trabalhando e depois faça um upgrade na aplicação.

Quem souber outra forma de fazer, por favor, explique detalhadamente, para os iniciantes como eu não ficarem na tentativa/erro.
Obrigado aos que ajudaram.

1 Curtida

Clarck boa tarde,

A dica foi para o caso de se usar uma app consulta.