[Resolvido]impressão direta em impressora térmica

Prezados,
Estou com uma dúvida já tem algum tempo, eu trabalho com php 7.0.10, gostaria de usar uma função de impressão que já vi funcionar em outras versões do php porém mais antigas. a função é a “printer()”, ela é relacionada a dll php_printer.dll, porém aparentemente não está mais disponível para as versões mais recentes do php. Como sou jovem no uso dessa linguagem, não sei o que pode substituir essa função na atualidade, mas gostaria de realizar esse tipo de impressão direta, tal como as disponíveis nessa dll. Abaixo vou deixar um código de exemplo de mais ou menos como ela funiona:

<?php $printer = printer_open("nome-da-impressora");// aqui você deve colocar o nome da impressora, é o mesmo que está no painel de controle o windows, no meu caso ficou "Argox OS-214 plus" printer_set_option($printer, PRINTER_MODE, "raw"); $str = file_get_contents("etiqueta.prn"); $str = str_replace(array('{valor}', '{nome}', '{marca}'), array("1.600,00", "NOTEBOOK DELL", "DELL"), $str); printer_write($printer,$str); printer_close($printer); ?>

Espero que possam me ajudar.
Desde já, grato pela atenção!

Alpheu Luiz

Olá Alpheu,

Seja bem vindo ao fórum. Quanto à tua dúvida, este post deve te ajudar: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,16897.msg88567.html#msg88567

Seu PHP esta na mesma rede da impressora? Rede Local?

Olá Haroldo, satisfação em conhecê-lo, sim está na mesma rede!

Muito obrigado, realmente está me trazendo ótimas sugestões, porém elas também não estão reféns do php7. vou realizar alguns testes! Mas já agradeço muito, pois não aguentava mais pesquisar no google e todas as respostas já estarem previamente marcadas como já lidas por mim rsrsrs.

Forte abraço!

De uma olhada nesse link:

https://github.com/nfephp-org/posprint

Tudo vai da questão do que imprimir e qual resultado deseja obter.

Existem impressões direto na porta da impressora (usando as fontes da própria impressora)
Existem impressões usando o driver do windows (impressão mais demorada por se uma impressão gráfica) Sugerido aqui gerar um pdf e enviar direto para impressora.

Existem softwares spool de impressão, geralmente instalado no servidor onde o php joga o arquivo a ser impresso em uma pasta e o spool descarrega essa arquivo na impressora.

Eu particularmente uso um programa instalado na máquina do cliente (estação) que captura o clipboard e descarrega na impressora. O php através de javascript escreve no clipboard.

1 Curtida

Fala meu jovem, tambem estou com duvidas com esse tipo de problema. Estou usando o php 8.2, voce consegui fazer a impressão?