** RESOLVIDO ** Impressão de consultas e PDF: Solução de impressão do fundo.

Pessoal, aqui fica uma dica para quem passar pelo problema: Motivado pelo questionamento de alguns cliente, tive que encontar uma solução para impressão do fundo nas consultas e PDF quando utilizado os novos esquemas do SC.

Utilizo o esquema ScriptCase5_green. Quando manda imprimir, sai na impressão o fundo verde também. A solução que encontrei foi fazer uma cópia do esquema e editar o fundo das aplicações de consulta. Deste modo, a impressão não imprime o fundo verde que é gerado pela repetição X de uma imagem e cor de fundo da tabela.

O problema é que na exibição de tela da consulta o fundo fica branco, mas o problema de gastar tinta que os clientes reclamaram foi resolvido.

Alguém tem uma solução ai que exibe na tela normalmente e na impressão não imprima o fundo?

Cleyton Euler

Bom Dia,

Se você mandar gerar o PDF no “economico”, ele irá tirar o fundo automaticamente, pode ser uma outra solução também.

Rodrigo Lins.

Rodrigo,
Até argumentei isso, mas o cliente contra-argumentou que no modo economico não aparace as linhas pintadas (linha impar, linha par) o que é verdade. E convenhamos, nada a ver um PDF todo colorido e bonito com aquele fundo impresso. Nas aplicações com gráficos também não fica legal. Na aplicação em questão que um controle de gabinete, a todo momento imprimem mapas e agendas para compartilhar o pdf encadernado.

Fica a sugestão para que a galera inclua uma opção para não imprimir esse fundo.

Bom Dia,

De fato, fica mais bonito. A solução, então, seria a que você já fez de ter o esquema de visualização sem o background mesmo.

Rodrigo Lins.

Boa Tarde Cleyton,

Passei como sugestão para o pessoal de desenvolvimento. Ficamos no aguardo desta opção na exportação em PDF.

Rodrigo Lins.

A sugestão foi implementada na 5.02. Na opção de exportação tem a opção de imprimir ou não o background do tema. Muito bom NM!!!