[RESOLVIDO]Imagens de Fundo para Relatórios

Pessoal olá, como estou desenvolvendo um sistema que vai exigir impressão de relatórios em PDF, estou procurando imagens de fundo para usar nos pdfs, mas não estou achando, os exemplos estão em baixa resolução, alguem teria uma dica de onde encontrar, tipo que preciso: formulário de pedidos, entrega de produtos, ficha de funcionário … essas básicos, ou mesmo se alguem souber me explicar que se eu fizer na mão mesmo qual o tamanho que tenho que produzir a imagem para usar no pdf.

Agradeço a ajuda.

Quando precisei, gerei imagem acima de 1000px com no mínimo 150 DPI de resolução e ficou bom.

Anderson, mas gerou como? usando o word mesmo e depois exportando?

Isso mesmo Wagner… mas no meu caso, utilizei LibreOffice pois ele já vem com uma opção para exportar para imagem.

@anderson… fiz o mesmo… utilizo o LibreOffice também, fora que a questão de usar imagem deixa a vida mais fácil, pois usar o reportPDF tem que fazer um doutorado pra usar…:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Em vez de usar o ReportPDF e colocar a imagem no fundo, tenho preferido usar o formato livre e já fazer tudo direto no html:

Vou usar o Libre para fazer um teste se fica mais produtivo, testei com o canva.com e gostei muito, da pra fazer os forms bem rápido.

depois vc salva como HTML?

Sim formato livre usa html

Na documentação atual do SC falam o mínimo do formato livre, antigamente não
existia ReportPDF ai aprendi os macetes nele, testei o ReportPDF mas com
os ‘macetes’ que já tinha aprendido a usar no formato livre preferi continuar com ele.
Documentação Atual ‘supercial’:
https://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/ferramentas/visualizacao/templates

Exemplo antigo:

Mas acho que pelo ReportPDF ser mais atual e o pessoal sempre ‘perguntar’ como fazer PDF, etc
deixaram mais ele no ‘Marketing’ do Produto e o formato livre foi ‘esquecido’ como se nunca tivesse existido tal possibilidade.

e tem o wkhtmltopdf que já vem default com o SC, ele é fantástico para converter os html,
em PDF, mas nem ‘tem’ referência dele no manual oficial.

Parece até a introdução daquele filme ‘o segredo’:

2 Curtidas

Pessoal obrigado pelas dicas, segui o exemplo do Joelton e Anderson, porém como uso WPS Office e ele também tem exportação para imagem, ficou perfeito.

Obrigado pela ajuda

Está tudo no OpenSource…rsrsr então está bem… Que bom que resolveu…