** RESOLVIDO ** HD de notebook em desktop

Senhores,

Estou em uma situação delicada aqui e gostaria da opinião de vocês: Meu notebook, que tem o SC instalado, todos os meus projetos, etc, etc, simplesmente deu um problema na placa de video e não está mais ligando. Isso sem falar que não houve tempo hábil para o backup (principalmente dos projetos SC), fora os outros trabalhos que estão TODOS dentro do HD do notebook.

Pensei no seguinte: será que eu posso pegar o HD do notebook (é SATA) e colocar em meu desktop, definí-lo como master e fazer os backups que preciso, etc, enquanto recebo meu novo notebook? O que vocês acham? Já fizeram algo parecido? Se sim, teve algum problema? Há alguma outra sugestão?

No aguardo, pois devo decidir o que fazer hoje à noite.

Parceiro…

Coloque-o como slave.
provavelmente não ira carregar o windows, pois a configuração das maquinas será diferente. o windows é um chato nisso.

Talvez vá funcionar o seguinte:

Instale o sc na nova máquina, coloque o HD como slave, copie a pasta scriptcase para a nova instalação.
Ou talvez apenas o banco de dados do sc

[]s
jorge

Boa tarde Senhores,

Sim vai fucionar normal seguindo a dica do Jorge , quanto ao SC não sei. (não precisei …ainda)
DICA . Compre um case para seu HD , vai usa-lo no desktop e onde queira , quando chegar o novo aproveita para criar uma rotina de backup nele…
Outra dica: alem de backups fisicos ,estou utilizando o onedrive da microsoft para fazer backup em nuvem dos arquivos.

Abraços.

Senhores,

Obrigado por responder. O ideal pra mim é que o HD funcione como MASTER, pois assim eu terei tranquilidade para fazer os backups do SC e dos demais arquivos. Alguma outra idéia?

Direto como master ele até carrega o win , porem vai bagunçar todo registro. fiz uma vez isso mas já faz uns 15 anos não lembro dos contras.
De qualquer forma , abra ele como slave faça backup dos arquivos e depois tente abrir em master.

Boa sorte

Depende do windows que está instalado…se for 7 e 8 provavelmente vai funcionar e reconhecer os novos drivers…

Se sua instalação é com sqlite.
Abra como slave o hd.
Instale o scriptcase no micro novo.
Depois substitua a base que fica em hdnovo\pastainstalacaoscritpcasedevel\conf\scriptcase\nm_scriptcase.db
pelo que esta em hdvelho\pastainstalacaoscritpcasedevel\conf\scriptcase\nm_scriptcase.db
entre no scriptcase e veja se deu certo.
Agora se instalou o scriptcase no mysql, postgresql.
E mais complicado.
Mas não impossível.

O Alexandre complementou (com a maestria que lhe é comum) minha sugestão.
hehehehe

Instalei o SC no MySQL, Alexandre. Qual a melhor forma?

instale a mesma versão do mysql.
Depois faça shutdown no mysql e troque tudo que estiver no diretório data da pasta mysql pelo contéudo de data no hd notebook.
depois faça um start no mysql e se ele subir tente acessar o scriptcase.
Não é 100% correto mas deve funcionar. Se não funcionar me chame em PVT

O Alexandre é o cara!

Kleyber, precisando de apoio pode me chamar no skype tb.

Amigos,

Resolvido por Alexandre em suporte remoto. Graças a Deus está tudo restaurado e funcionando. (Ufa!)

Obrigado a todos que opinaram e deram sugestões.

Abraços,

Eu falei que ele era o cara, kkkkk.

Vai dormir Kleyber! Ta de brinquedo novo já é?

Fala Rodrigo,

rsrsrs ainda não… essa foi a minha raiva… o note antigo não esperou a chegada do novo… que ainda nem chegou… rsrsrs. Tive que restaurar tudo em um PC daqui de casa.

Valeu.

Eu ainda acho que esses equipamentos tem vida própria e fazem só o que querem rsrs.

Pelo menos tá tranquilo com tudo salvo né!

Graças a Deus… e ao Alexandre Buhler. Agora quando chegar o novo note, já sei o caminho das pedras… rsrsrsrs

Pessoal, estou com um problema parecido, meu hdd deu problema e consegui copiar a pasta netmake, como posso fazer para recuperar os projetos exatamente como estavam? Aguardo um retorno. Muito obrigado!

Se o banco de instalação do scritpcase era sqlite.
Faça a instalação padrão do scriptcase.
depois vá na pasta de instalação e substitua os arquivos pelo que copiou do seu hd avariado.