RESOLVIDO - Grid View -Trocar ação do botão editar

Boa noite galera!

Sou novo aqui e em minha primeira aplicação veio a necessidade de mudar a ação do botão editar da grid.

Neste sistema, tenho uma aplicação de formulário (único registro) onde é feita a inserção e uma outra aplicação de formulário (grid editável) onde listo os registros inseridos, na grid tem os botões excluir e editar, mas não queria editar as informações diretamente na grid, queria que ao clicar em editar, abrir o mesmo formulário de inserção em modo de edição do registro que eu cliquei na grud.

Consegui desativar o botão editar da grid com a macro (sc_btn_display(“update”, “off”); no evento onLoad), funciona de boa, mas não encontrei referências de como adicionar o botão editar passando parâmetros pro formulário de edição…

Quem puder dar uma força…

Obrigado pela atenção ae galera!

Sucesso a todos!!

inclua um campo do tipo imagem html e crie uma ligação de campo com aplicação de formulário único registro.

Perfeito!!!

Quem sabe sabe!!!

Muito obrigado, espero em breve poder ajudar também!!!

Costumo usar uma “consulta” quando não tenho necessidade de editar os campos diretamente na grid. As consultas de muitas linhas, que fiz nas minhas aplicações aqui, são muito mais rápidas que as grids editáveis. Tenho usado estas mais pra subformulários (detalhes). É claro que depende de outras necessidades, se é necessário “inserir” os registros na grid, por exemplo etc. Depende do caso.

Quando você cria “aplicações expressas” (“aplicações em lote” - sc9) e marca para criar consulta junto com formulário, as ligações já são criadas e o botão “editar” já aparece em cada linha. Ou, caso o programador já tenha feito a consulta, pode criar uma “ligação” para “aplicação” do formulário já criado e marcar “Habilitar botão para edição do registro na consulta”.

Eu também faço assim, uso a GRID editável só se for editar o registro em ‘linha’, nesse caso o recomendável é usar a GRID Consulta com ligação e caso quiser simular um botão,
criar um campo imagem virtual e upar uma imagem simulando um botão e fazer a ligação desejada por ele.

Um Exemplo de Grid Consulta:

Ok. eu criri um campo para excluir a linha, mas quero fazer a confirmação do javascript antes, como faço??? há horas aqui tentando mas o scriptcase é muito fechado