[RESOLVIDO] GRID PDF FORMATO LIVRE - PAROU DE GERAR O PDF.

Srs Experts do SC, Boa Noite!!!

Após uma atualização do SC9 hoje, havia dado erro que eu corrigir mandando atualizar de novo o SC9, até ai tudo normal acontece, que ao gerar um Relatório PDF no formato livre a aplicação simplesmente parou de gerar o PDF.

Alguém sabe me dizer o porquê???

Eu tenho uma apresentação do Sistema para o Cliente amanhã as 15:00 hrs…

Sempre confiei nas atualizações do SC, nunca tinha me acontecido isso…mas essa versão 9 já está me deixando de cabelos mais brancos do que já são…putz é broxante isso, quando eu penso que posso confiar me vem essa decepção…já me arrependi de ter desenvolvido esse sistema nessa versão.

Resolvi da Maneira que eu não gostaria de resolver…FIZ UMA INSTALAÇÃO MANUAL…

Acabei de fazer um teste aqui na última versão release 9.0.17, sempre atualizo MANUAL, nunca automaticamente, e esta normal, só uso PDF feito pela GRID.

Como eu faço na V9:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,15545.msg81687.html#msg81687

Bom Dia!!

Jailton, Obrigado por responder… Você fez a instalação manual certo?

Acontece que no momento que eu estava atualizando a aplicação simplesmente descontinuou, e fechei o SC9 e entrei de novo, acontece que não aparecia nenhum Menu e me um erro (já postado aqui anteriormente), passando o mouse em cima onde deveria ficar o menu me abriu um sub menu com o icone de atualizar versão, eu cliquei e o sc9 atualizou normalmente…eu abri os projetos e aparentemente estava tudo normal, mas ao tentar gerar um relatório GRID PDF tema livre ele simplesmente não gerou o PDF, e não foi só com um relatório não, foi com todos.

te pergunto se eu atualizar manualmente a Classe que gera o PDF será que vai rolar???

Sempre faça atualização Manual e depois de atualizar entre no Scriptcase vá em administração e clique lá em Atualizar, fazendo isso
evita sempre esses problemas.
https://suporte.scriptcase.com.br/pt-br//article/670-atualizacao-manual-scriptcase-8-1

Já vi muitos usuários aqui do fórum perdendo clientes por causa de coisas simples de se fazer: falta de fazer backup, atualizar manual, falta de no-break, ou bateria do notebook viciada ‘não pega carga’, instalar o SC em um servidor compatível não sendo em qualquer host compartilhado, guardar a versão anterior da atualização, caso
tiver que voltar a anterior até ser corrigido um bug, etc.

Ola Jailton;

Gostei dessa ideia de fazer atualização com uma instalação manual e acho que vou adota-la; assim evitando alguns problemas que ja tive com atualizações.
Quanto a se precisar voltar para uma versao anterior; não encontrei nada nas pesquisas que fiz.

Poderia por gentileza me passar suas experiencias a respeito.

Desde já agradeço;

E só guardar em uma pasta no seu computador as Últimas Releases, ai você viu que deu problema na última volta para a anterior fazendo
a atualização manual enquanto cobra a correção da atual em: bugs@netmake.com.br

Ola Jailton;

Na realidade ja venho guardando algumas copias da instalação completa; e antes de atualizar eu sempre faço o backup completo e quando dava problema eu renomeava a pasta e fazia uma nova instalação e importava o backup completo que havia feito.
Sempre deu certo.
Mas com a instalação manual para voltar para a versão anterior; vai ficar mais simples e da maneira mais facil.

Pensava que poderia dar algum problema tal como : mudança de algum parametro no banco de dados, etc…

Obrigado pela ideia;

O erro ocorre em desenvolvimento ou em produção?

Caso o erro ocorra em produção, me informe o seu ambiente?

Jailton, você acabou de me ajudar a decidir muita coisa com uma observação: (só uso PDF feito pela GRID).

Isto está ocorrendo com todos… no ambiente de desenvolvimento não tem problema, o problema está quando você publica a aplicação para o servidor…existe um problema com o wkhtmltopdf.exe no windows…já ví muito tópicos aqui que no linux está acontecendo a mesma coisa… inclusive teve alguem que fez uma gambiarra muito da braba… copiou toda a pasta do linux 32bits para a pasta do 64bits e só renomeou os arquivos para 64…putz, é essa a solução…acredito que não a equipe do SC deveria se preocupar com isso…

ocorre em produção, em desenvolvimento está tudo ok…