[RESOLVIDO] - Grid com SQL SERVER e Campos com acentuação e/Espacos

estou tendo problemas tambem com SQL Server… Nome de campos contem espacos e acentuação.
Tenho um ERP (em VB6) a vários anos e não tenho como mudar os nomes de tabelas e campos pois já são referenciados em muitas
áreas do sistema.

usei o delimitador aspas duplas ou aspa simples e vem como um conteúdo string o próprio nome do campo e se usar [] vem como variavel global

Desde o lançamento da versão ¨já estava na lista de funcionalidade a solução para este problema

Como resolver isso ?

Obrigado

crie uma view para esses selects.

Bom dia Haroldo.

Preciso tambem fazer formulário para edição. Mesma solução ?

Ainda sem solução !

Alguma posição da Netmake ?
Estou impossibilitado de entregar esta aplicação ao cliente !
Lembrando que desde a versão 6 já havia sido prometido isso !

Belgadata,
Não digo que o pessoal da Netmake deva deixar de lado a solução.
Mas isto é algo que muita gente fora do Scritpcase já sofre.
Mesmo fazendo programação em notepad sem framework.
Pode procurar no google.
PHP + Selects em campos/tablela com espaço e acentuação no nome é um m****.
Muita gente sugere escapar os nomes.
Mas mesmo assim dependendo da sintaxe em determinada linha da programação os erros surgem.
Desejo sorte com a Netmake.

Peguei uns projetos este ano de sistemas legados para passar para o SC, e especifiquei isso, nada de acentos ou espaços nos campos das tabelas, usar nomes de campos mais completos descritivos e capitular,
e depois que app do formulário esta pronta, na hora de gravar os cadastros passo uma rotina para remover todos os acentos dos campos que o usuário digitar, só deixo se for um campo tipo Memorando/Observações que são obrigatórios gravar acentos na base, e as tabelas uso em utf8.

Façam um teste grave o acento ´ no formulário do SC em um campo tipo: LIMEIRA D´OESTE, e depois tentem alterar este registro.

1. Qual o driver de conexão utilizada no Scriptcase?

2. Qual a versão do Mssql Server?

Boa noite,

Drive SC: MSSQL SServer
versão Banco: MSSQL EXPRESS 2014, Testei tambem com R2008

Até no BUILDER ocorre o erro na execução …SQL:

SELECT
“Codigo da unidade Adm”
,“Descrição da unidade”
,“Situação”

FROM
“Unidade administrativa”

Obrigado !

Ola

Uso o sqlserver 2008R2 express e tambem venho do VB6.
Testei aqui criando uma tabela [aaa cliente] com os campos [id cliente], [nome cliente], [email cliente] e deu certo.

Criei na edicao expressa o form e o grid e deu erro no grid. deletei o grid e criei novamente aplicacao unica de consulta e fiz a ligacao no form e deu certo.
Uso a conexao MSSQL server native SRV PDO
at.

Moacir de Oliveira

Obrigado Moacir,

Alteramos o drive de conexão usando ODBC e deu certo.

Obrigado !