** RESOLVIDO ** Gravar Login

Pessoal, boa tarde

Como sempre estou apanhando aqui com uma coisa básica… Eu tenho um formulario onde o usuário loga para ter acesso a uma tela de cadastro, o que eu preciso é que juntamente no cadastro seja gravado o login de quem fez o cadastro.
Exemplo: O joao logou com o user dele, cadastrou um item, junto com o cadastro deste item vai ter um campo “cadastrador: joao”…
Eu bati a cabeça em td quanto é canto e nao encontrei uma maneira de fazer isto, por favor se alguem tiver um passo a passo me ajudem.

Att

Bom Dia,

Você terá que trabalhar com variável global, na tela de login é necessário criar este valor.
Existem várias maneiras para isto, uma delas é: nas propriedades do campo da tela de login, habilitar a opção “Gravar Variável” e informar um nome logo abaixo (Ex: var_login).

Com este valor criado, será possível no seu formulário de cadastro armazenar o mesmo na tabela correspondente, vá na opção “Atribuir Valores” encontre o campo que você deseja colocar este valor e depois habilite a opção “Valor” e escreve logo ao lado o nome da variável criada, só que precisa ser entre colchetes… Ex:
[var_login]

Desta forma ele irá armazenar e funcionar da forma que está desejando.

Espero ter contribuído.

Rodrigo Lins.

Resolveu, eu estava me atrapalhando com {} e []… alias, isto sempre me atrapalha.
Muito obrigado.

No meu caso, eu gostaria de pegar o login e pesquisar no banco o nome do usuário, pra imprimir no rodapé da aplicação, como eu faço isso?

Rodrigo, coloquei um exemplo no outro tópico que vc criou:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1403.0