Bom dia colegas, estou desenvolvendo uma aplicação que pega a produção das ultimas 24h. A principio tudo ok, porém eu gostaria que a exibição fosse adaptada conforme o passar das horas, por exemplo: Agora é 12h, então 12h seria o final do gráfico, e antes teria desde as 13h do dia anterior até as 11h de hoje. Não encontrei como fazer essa formatação, alguém já teria feito algo parecido por acaso? Ou teria alguma ideia que eu possa testar?
Seu problema é o refresh do gráfico a cada hora ou a montagem do sql?
Seria a ordenação mesmo, só consegui colocar como crescente ou decrescente, gostaria que ficasse em uma ordem personalizada, questão do refresh esta ok e já esta puxando os dados corretamente do banco, porém eu queria saber como edito a ordenação mesmo, definir qual será o ponto inicial do gráfico e fazer com que ele siga a ordem, como no exemplo a baixo:
No caso do exemplo são apenas 12 horas, mas a ideia é a mesma, como agora é 13hrs, ele usaria isso como ponto final, e pegaria 14hrs de ontem como o ponto inicial, fazendo essa ordem. Consigo pegar os dados de ontem até hoje corretamente, mas ele fica em ordem crescente, de modo que a produção das 14hrs de ontem vem depois das 13hrs de hoje, por estar de modo crescente, não sei se consegui explicar muito bem
Bom dia… monte seu grafico baseado numa view que contenha os dados da forma que deseja… é o que eu faria e apenas o grafico fica com um refresh de 1h para refletir isso…
Bom dia Emerson, já tenho os dados do modo que preciso, minha duvida é como alterar a ordenação no scriptcase, achei apenas ascendente e decrescente, eu queria saber se tem como personalizar, pois gostaria que o grafico seguisse as horas do dia, de modo que o final fosse sempre a hora atual, mas sempre mostrando 24h, se eu fizer o select das ultimas 24h com atualização de hora em hora ele puxa os dados corretamente, mas a ordenação não fica como eu desejo, entende?
Se eu colocar um select das ultimas 24hrs nesse exato momento ele vai pegar desde as 12hrs de ontem até as 11hr de hoje, isso acontece perfeitamente, porém quando coloco no gráfico ele ordena as horas de modo crescente, ou seja, 0hrs até 23hrs, como agr são 11hrs eu queria que ficasse das 12hrs de ontem, depois 13hrs de ontem e assim por diante
Basicamente isso que eu quero, mas eu queria sem mostrar o dia. Apenas as horas:
mas se eu deixar marcado pra usar apenas as horas:
ele ordena em ordem só das horas e ignora os dias:
Se não tiver como eu uso mostrando o dia do mês também, mas queria que mostrasse só a hora
Bom… o que ocorre é quando vc muda o tipo de amostragem ali dentro ele tb muda a ordenação (erroneamente para o que vc deseja)… o que vc teria que tentar fazer entao é colocar um campo de ordem (ID) e indexar por ele, deixando apenas o label da hora ali no grafico… mas nao sei se dá mais trabalho do que deixar como na img anterior (com data e hora) que (aqui do meu lado e sem conhecer suas coisas) acho mais didatico, pois diz quando a quando está sendo feita a analise.
@Brands Muito obrigado pelas dicas, vou até fazer um teste com uso de ID, mas acho que com a data no label até que funciona bem.