[RESOLVIDO] Geração da consulta em PDF em servidor windows

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte problema, já tenho alguns clientes com server com ubuntu. Ontém realizei a minha primeira instalação em um ambiente Windows XP. E as gerações de PDFs não funcionam.

Sempre apresenta o seguinte erro:

“Devido a uma mudança no mecanismo de geração de arquivos PDF, é necessário que O JRE esteja instalado e acessível ao PHP através do sistema. Contacte o administrador do servidor a respeito desta mudança.”

Consultando o forum achei um tópico sobre a necessidade de adicionar o caminho do java na variavel de ambiente PATH, adicionei o seguinte caminho na variavel “C:\Program Files\Java\jre6” e mesmo assim não funcionou.

Existe mais alguma configuração a se fazer no servidor?

baixou e instalou o JRE no windows?

Instalei sim Haroldo… esta complicado resolver esse problema…

Consultando o forum achei um tópico sobre a necessidade de adicionar o caminho do java na variavel de ambiente PATH, adicionei o seguinte caminho na variavel “C:\Program Files\Java\jre6” e mesmo assim não funcionou.

Ricardo quando voce colocou no PATH do sistema, voce reiniciou o sistema de sua maquina ? se não fizer não reconhecerá.

antes . entre no prompt do DOS (comando cmd no iniciar executar), digite PATH e veja se aparece o caminho informado e veja se o JRE está mesmo instalado no caminho . Como deve ficar no PATH

C:\Users\Administrador>path

PATH=%PROGRAMFILES%\Internet Explorer; C:\Program Files\Java\jre6\bin;C:\Program
Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin;C:\Program Files (x86)\SSH Communications Secur
ity\SSH Secure Shell;C:\Program Files\Java\jre6\bin;c:\windows\system32;F:\arqui
vos

abraços !

Boa noite,

Qual JRE o Sr. instalou?

att,
Bernhard Bernsmann

Hoje irie fazer uma visita ao cliente e farei novas tentativas. Volto a postar aqui em breve.

Obrigado a todos

Comigo aconteceu o mesmo, assim que o Java Atualizou (Java 7 u5 - java 7 update 5).
Verifiquei no painel de controle do Windows (Programas/Java) e o caminho que aparece - aba java - do Run Time (ver 1.7.05) é: “C:\Program Files\Java\jre7\bin\javaw.exe”. Sei que não era esse. Por isso meu Diagnosis do SC5 exibe Java On, mas os relatórios PDFs pararam de ser gerados.
Gostaria de Saber dos Amigos onde é que eu posso “apontar” ou alterar esse novo caminho?
É no php.ini? ou Dentro do Sc5?

Agradeço pelo esclarecimento.

Na mesma tela onde configura as conexões

Já acessei o ambiente, configurei da seguinte forma:
Diretório para o Binário do Java: C:/Program Files/Java/jre7/bin
Binário do Java: javaw.exe

Também tentei:
Diretório para o Binário do Java: C:/Program Files/Java/jre7/bin/javaw.exe
Binário do Java: javaw

Diretório para o Binário do Java: C:/Program Files/Java/jre7/bin/javaw.exe
Binário do Java: [em branco]

Nada funcionou. Esse diretório do Java Run Time é fornecido pela Aplicação Java do Painel de Controle do Windows Vista (Programas/Java).

O Diagnosis acusa Java: On

Isso Ocorreu após Atualização do Java, voltarei para versão 6 e tentar novamente.

Agradeço por qualquer informação adicional dos colegas.

Incrível e preocupante, mas retornar para versão 6 (java 6 u33) do java fez tudo voltar a funcionar.
Deixei a Configuração do Ambiente de Produção Local em branco (como era):
Diretório para o Binário do Java: [em branco]
Binário do Java: [em branco]

Digo preocupante, pois não sei o que ocorre quando o java atualiza de 6 para 7.
Será que a netmake vai se interessar por esse problema de uma possível “incompatibilidade” do SC5??

Preciso trabalhar, portanto deixarei o java na versão que permite isso, até que alguma “alma caridosa” nos dê a solução.

Obrigado a todos.

É Julio foi isso mesmo que fiz e funcionou, deinstalei a versão 7 do java e instalei a 6…

Abs a todos que participaram do tópico

Boa tarde,

Estou reportando o problema para nossa equipe de Bugs. Por enquanto, continuem utilizando o Java 6 para evitar qualquer problema.

Att,
Bernhard Bernsmann

aFF cabei de instalar a 7 =/

Será que vão um dia corrigir esse erro ou permanecerá no esquecimento?
Tentei mais uma vez colocar a versão 7 do Java upd 11 e continua sem gerar o PDF no SC5.
Isso é muito ruim para nós e nossos clientes, uma vez que o Java 6 é reconhecidamente inseguro.
O que fazer, ou melhor o que a NetMake está fazendo?