[RESOLVIDO] Formulário Orçamento

Boa noite pessoal!
Como podem ver sou novato, novato!
Estou criando um sistema na marra pois só fiz o curso de PHP básicão mesmo e estou com duvida de como fazer um formulário onde eu posso inserir vários produtos dentro de um formulário de orçamento?

Bom amigo,

Primeira coisa que pode fazer, já que é novato, seria acessar esse link abaixo e assistir esses videozinhos bem legais ai,
você não passaria a ser mais novato.

http://www.scriptcase.com.br/videos-scriptcase/#primeiros-passos

Espero ter lhe ajudado.

PS: Isso não quer dizer que não lhe ajudaremos, ajudaremos, mais primeiro aprenda um pouco sobre a ferramenta.

:stuck_out_tongue:

Bom

Valeu pela atenção galera!!!

Luizinho bom dia,

O que você quer fazer? Um formulário com grid editável ou um formulário simples onde vai ser inserido um por um? O Scriptcase te oferece várias formas e por isso os colegas te indicaram pra assistir aos vídeos que te dão uma idéia melhor do que você pode fazer. Assim que começares a usar o SC, podes consultar o fórum de duas formas: uma, pesquisando se já existe a resposta para o que você precisa; se não houver, posta a pergunta que o pessoal na medida do possível responde.

Opa boa noite Kleyber!
Já assisti os videos sobre formulários, mestre/detalhe e com abas, só que não entendi muito, pesquisei e não achei nada sobre o que quero fazer!
O que quero fazer é o seguinte, quando o cliente me pedir um orçamento eu vou ter que colocar nesse formulário os dados dele e o de produtos que pode ser somente um ou vários, dai não sei com qual grid faço…

Creio que você pode usar o exemplo de mestre/detalhe.

Vai criar um formulário normal, e um formulário grid editável.

Aonde o formulário será o cabeçalho de seu orçamento e o form grid editável será os produtos.
Podendo adicionar um produto ou vários por orçamento.

Você teria uma tabela orcamento e uma orcamento_itens
Na tabela orcamento_itens teria um campo que faria ligação com a tabela orcamento.

Usando o exemplo de Mestre/Detalhe dá para fazer esse seu orçamento.

Valeu Almeida pela dica já esta funcionando minha aplicação!
Obrigado pela ajuda!