[RESOLVIDO] Formulario não quer INSERIR

Estou com um problema quando envio o comando INSERIR.

Aparece, esse erro >

ERRO Fechar

Erro ao incluir na base de dados:
ERROR: syntax error at or near ")"LINE 1: …iversitario, usuario_cadastro, alteracao_usuario, ) VALUES (… ^

Alguém pode me dar uma luz?

Coloque o form em modo debug e veja como está montado o SQL resultante.

Kleyber, pelo fato de eu ser BB, no SC.

Por favor, me explique como faço…

Luciano,

Vamos lá: No teu form, vá em APLICAÇÃO -> CONFIGURAÇÃO e existe uma opção abaixo chamada MODO DEBUG onde você vai marcar somo SIM. Gere o form novamente e vai a aparecer as informações do SELECT pra você analisar melhor.

-1: ERROR: syntax error at or near “)” LINE 1: …iversitario, usuario_cadastro, alteracao_usuario, ) VALUES (… ^
ADOConnection._Execute(INSERT INTO “public”.universitarios (codigo_universitario, nome_universitario, cpf_universitario, rg_universitario, orgao_univer…, false) % line 1085, file: adodb.inc.php
ADOConnection.Execute(INSERT INTO “public”.universitarios (codigo_universitario, nome_universitario, cpf_universitario, rg_universitario, orgao_univer…) % line 5484, file: universitarios_apl.php
universitarios_apl.nm_acessa_banco() % line 1403, file: universitarios_apl.php
universitarios_apl.controle() % line 1697, file: index.php

Luciano,

Este “public” é o alias do teu banco ? É um comando INSERT que você colocou ou gerado pelo SC?

Tudo e gerado pelo SC.

Como eu disse, estou começando agora, e este é o meu primeiro projeto.

Ainda, estou seguindo os passos que o SC me determina.

Obrigado, pela atenção…

Luciano, coloque o comando completo que aparece na outra tela de DEBUG. O comando está aparecendo cortado. E esse erro está dando quando vc preciona o botão inserir após preencher o formulário, ou você é quem está executando o comando com sc_exec_sql()?

Olá Luciano,

Já Resolveu?

Vc está utilizando mais que uma conexão de banco de dados no projeto?

Reveja as conexões ao banco e verifique se a aplicação está apontando para a conexão correta.

Execute a sincronização da aplicação com a tabela do banco e veja se o erro permanece (Aplicação -> Sincronizar Tabela)
[]s

Eu acho que na realidade o problema estava na minha conexão com o PostgreSQL.

Depois que o Endrigo, ressaltou esta hipótese, o Tulio reforçou e o Allan falou sobre sincronizar.

Agora, esta tudo ok. Esta inserindo.

Obrigado, pessoal. Agora e implementar a aplicação.

Abraços,