Resolvido:Formulário com duas conexão

Boa Tarde,

Gostaria de saber se tem como fazer a seguinte situação.

Tenho um banco: BDXEROX Tabela: TB_visitante_visita Campo: idpessoavisita e preciso pegar uma informação que esta no banco: Corporerm Tabela: pfunc e Campo: chapa

vai salvar o campo chapa no campo idpessoavisita.

Alguém já fez esse processo?

Ola Pablo

Eu costumo criar 2 conexoes.
Uso SQL server com os 2 banco no mesmo SGBD; porem acredito não ter problemas mesmo se usar um banco sqlserver e outro mysql.

Como comentei no FB:

Uma alternativa: No primeiro banco vc pode criar uma view para a tabela do segundo banco.
Outra: cria duas conexões, busca o registro, muda a conexão e atribui o valor

Jorge/ Moacir,

Fiz com duas conexão, ai veio a duvida: como definir o campo Corporerm.pfunc.codigo para ser inserido no BDXEROX.TB_visitante_visita.idpessoavisita utilizando o campo do tipo select.

No meu select tem dois campos (Corporerm.pfunc.codigo, Corporerm.pfunc.descricao).

Observação: Quando utilizo a opção “Construção do Select” não existe as tabelas do banco Corporerm

Jorge,

Fiz com duas conexão, ai veio a duvida: como definir o campo Corporerm.pfunc.codigo para ser inserido no BDXEROX.TB_visitante_visita.idpessoavisita utilizando o campo do tipo select.

No meu select tem dois campos (Corporerm.pfunc.codigo, Corporerm.pfunc.descricao).

Observação: Quando utilizo a opção “Construção do Select” não existe as tabelas do banco Corporerm

Caros,

Habilitei a opção Modo Debug e conseguir entender.

Agradeço desde já a todos.