[RESOLVIDO] Formulário com Campo Virtual p/ Atualização

Boa tarde. Sou novo no Scriptcase e estou com algumas dúvidas acerca deste campo. Não tenho interesse em deletar o registro, apenas alterar o seu estado no campo destinado para isso.

Gostaria de forçar o preenchimento de outros dados para que a mudança efetivamente ocorra, então seria um campo virtual onde eu colocaria o nome “Encerrar” mas faria também uma edição em outros campos, como por exemplo o campo resultado.

Ao clicar o botão encerrar abriria um formulário onde eu editaria os valores e atualizaria ambos os valores como o status que é a intenção de encerrar.

Apesar da falta de ajuda no fórum vou postar o que depois de mais de 3 horas e meia de suporte consegui alcançar.

O operador de suporte me aconselhou usar checkboxes e tudo mais porém o que eu preciso é facilitar a vida de meu cliente, visto que ele pediu expressamente da seguinte forma e não dar um jeito para fazer da forma que pode ser feita.

Bom depois deste tempo a solução ainda não foi encontrada no entanto o que foi feito até então é:

Transformar o campo virtual em LABEL. Em segundo lugar utilizar o campo de ajuda na forma de TEXTO pois lá é permitido o uso de html e também php.

Feito isso estou tentando encontrar uma forma de conseguir o ID de cada linha do formulário visto que por $_GET eu consegui linkar para um outro formulário onde eu faria exatamente o que preciso.

O que resta descobrir para ter a solução completa é conseguir passar o ID deste formulário do tipo Grid Editável (View) para um formulário de registro único o ID de cada registro.

Alguma solução em questão de variáveis globais ou eventos ajax? Eu não consegui até o momento em nenhuma das 2 formas. Agradeço se alguém puder contribuir.

Figueiredo eu não quero ser o defensor do fórum mas esse aqui é um dos poucos fóruns que eu participo e que a galera tenta ajudar realmente, a questão é: O quanto a sua dúvida foi direta o suficiente a ponto de que os mais experientes do fórum possam te ajudar?

Bem pelo que eu entendi você quer processar o registro de cada linha do seu formulário grid view usando um campo virtual (como diz você) bem você pode tentar utilizar um campo Image HTML que aceita fazer uma ligação com um blank que pode receber como parametro o id do registro que você que processar e então retornar para o form recarregando ele, ou ainda utilizar a opção da ajuda do campo label que bem legal e também processar em um blank ou mesmo no onload do formulário passando o id do registro como parametro para um if que faria toda a mágica necessária.

Bem foi isso que eu entendi da sua dúvida se me equivoquei me desculpe, tente colocar mais detalhes, talvez o que esta explicado pra você pra quem esta apenas lendo não é tão simples assim.

Nelson Rodrigues disse: “Para se fazer entender, você precisa repetir uma mesma ideia até cansar. Por mais óbvia que ela seja”

Perfeito. Você respondeu em poucas linhas perfeitamente o que eu preciso. A imagem HTML serviu como uma luva. Fiquei das 14:30 até as 18:00 com um atendente no chat que não conseguiu me ajudar mas agradeço. Ainda sequer comprei o programa mas venho gostando bastante. Obrigado amigo Saulo!

Como mencionei sou novo na comunidade e postei um post recente, agradeço a atenção e a perfeita resposta a minha dúvida.

Apenas como sugestão acho que para o fórum falta alguns tópicos trancados para tirar algumas dúvidas comuns.

Valeu de novo!