Bom dia!
Estou utilizando a versão 9.6.002, banco de dados Oracle 11g.
Estou fazendo um chat dentro de um portal e possuo duas aplicações:
1 - Consulta: mostra as mensagens e criei uma coluna para deletar a mensagem com o evento ajax de onClick; Também tem um botão “novo” que leva para a segunda aplicação.
2 - Formulário: Possui dois campos, mensagem e anexo. O campo mensagem é do tipo “clob”, pois quero que o usuário consiga inserir imagem, e o tipo dele é “editorHTML”.
Qual o problema?
O campo de mensagem vem em branco no primeiro envio. Isso acontece em duas condições: primeiro envio do chat e quando excluo a mensagem pelo onClick da consulta.
Só pra constar, o onClick possuem apenas a query(delete from …), sc_exec_sql(query), e o sc_commit_trans().
Já dei um echo pra mostrar o valor da mensagem e mostra corretamente. Já tentei gravar o valor da mensagem em uma variável global e depois usar ela pra gravar como “valor definido”, mas também não funcionou.
Já tentei dar um update no registro dentro do evento “afterInsert”, mas ele só atualiza a partir do segundo registro.
Já tentei dar um insert (também no evento afterInsert) copiando as mesmas informações e depois deletando o registro criado pelo formulário, mas no primeiro envio também não funciona.
Já recriei a tabela no banco 3x e as aplicações também.
Campo do tipo varchar funciona normalmente.
Debugando vi que o comando gerado pelo formulário está como vindo dessa forma:
Acredito que isso seja um bug, mas se tiverem uma ideia de como contornar o problema, ficarei grato.