[Resolvido] Formulário - Campo tipo CLOB inserindo a primeira linha como empty

Bom dia!

Estou utilizando a versão 9.6.002, banco de dados Oracle 11g.

Estou fazendo um chat dentro de um portal e possuo duas aplicações:
1 - Consulta: mostra as mensagens e criei uma coluna para deletar a mensagem com o evento ajax de onClick; Também tem um botão “novo” que leva para a segunda aplicação.

2 - Formulário: Possui dois campos, mensagem e anexo. O campo mensagem é do tipo “clob”, pois quero que o usuário consiga inserir imagem, e o tipo dele é “editorHTML”.

Qual o problema?
O campo de mensagem vem em branco no primeiro envio. Isso acontece em duas condições: primeiro envio do chat e quando excluo a mensagem pelo onClick da consulta.
Só pra constar, o onClick possuem apenas a query(delete from …), sc_exec_sql(query), e o sc_commit_trans().

Já dei um echo pra mostrar o valor da mensagem e mostra corretamente. Já tentei gravar o valor da mensagem em uma variável global e depois usar ela pra gravar como “valor definido”, mas também não funcionou.
Já tentei dar um update no registro dentro do evento “afterInsert”, mas ele só atualiza a partir do segundo registro.
Já tentei dar um insert (também no evento afterInsert) copiando as mesmas informações e depois deletando o registro criado pelo formulário, mas no primeiro envio também não funciona.
Já recriei a tabela no banco 3x e as aplicações também.
Campo do tipo varchar funciona normalmente.

Debugando vi que o comando gerado pelo formulário está como vindo dessa forma:

Acredito que isso seja um bug, mas se tiverem uma ideia de como contornar o problema, ficarei grato.

Para demonstrar melhor como está ficando.
A primeira mensagem (que é a última) está em branco. O resto funcionou.

Bom, caso resolvido.
Refiz as tabelas no banco de dados e as aplicações do zero.
Não sei dizer qual o problema, pois, recriei tudo da mesma forma e agora funcionou. Vai saber…

Não sei como faz pra marcar essa postagem como resolvido.

Clica no Lápis ao lado do Título do Post que você criou, ai antes do texto
coloca [Resolvido] e Salva novamente.

Obrigado, Jailton!! Achei que precisava clicar/marcar em algum lugar.