[Resolvido] Formulario Bloco tipo Aba

A questão é o seguinte, tenho um formulário registro único dividido em blocos no estilo abas, a minha ideia era, quando vc clicasse em outra aba ele salvasse os registros da aba anterior.
tem alguma forma de se fazer isso sem ser fazendo a inclusão ou update via codigo? tipo reaproveitando o nm_atualiza,

o que eu tentei fazer foi um botão avançar que faria a função nm_atualiza e depois abriria a proxima aba, mas empaquei na questão da aba.

Está correto a forma que está pensando, ao invés do botão você poderia adicionar um evento nas abas, ai ao clicar vc já atualiza.

Qual o problema q vc está tendo? Posta as telas

1 Curtida

O cadastro por Etapas não atende?

2 Curtidas

Olha @InfinitusWeb atenderia, mas parece que ele não deixa editar os registros so incluir

@lucasmatsumoto ai é que tá eu não sei como fazer esse evento nas abas

tenta por esse modelo

1 Curtida

Quase consegui, achei esse codigo aqui

peguei pra cobaia e se eu clico ao lado do texto cabecalho ele coloca o cliquei na div, porém se eu clico no texto cabecalho ele fala que nao cliquei na div

ai na inspeção a unica id que ele me tras é a id_tabs_0_0

2 Curtidas

Progredi mais um pouco, ja consigo clicar no bloco e salvar, agora so preciso abrir a proxima aba

1 Curtida

você pode simular o click, o sc_control_tabs não está funcionando ?

1 Curtida

Atualizando aqui. vou usar o sistema de abas como está porém sempre que eu mudar de aba ele vai salvar sozinho o codigo que implementei foi esse
no evento onload

<script>
	document.addEventListener('click', function(e) {
	  if (e.target.tagName === "A") {
		var texto;
		texto=e.target.firstChild.textContent;
		  if(texto=="Cabeçalho"){
			  nm_atualiza('alterar');		
		  }
		  else if(texto=="Pagamento"){
			  nm_atualiza('alterar');
		  }