(RESOLVIDO)Formulário Automático entre tabelas diferentes

Tenho um formulário da tabela A com uma chave estrangeira que traz dois campos para preenchimento da Tabela B, Quero que no momento que preencher meu primeiro Campo referente a essa chave estrangeira que é um código o meu campo data seja auto preenchido e também não modificado em casos de edição, tentei usar AJAX no metodo onClick mas ainda não traz o valor que desejo em data.

Meu método do onClick

$ocorrencia = {idtb_prod_producao};
$sql=" SELECT
dt_execucao
FROM
public.execucao
where idtb_prod_producao =’$ocorrencia’ ";

sc_lookup(ds,$sql);

if (isset({ds[0][0]}))
{
{idtb_producao} = {ds[0][0]};
}

meu codigo no loockp
SELECT idtb_prod_producao, dt_execucao
FROM tb_prod_producao
ORDER BY dt_execucao

porque evento onclick e nao onchange?

coloque a aplicacação em modo debug.

}para editar ou não o campo conforme a situação do registro vã em editar campos e deixe readonly inclusão ou em propriedades do campo Desabilitado para inclusão apenas.

1 Curtida

onChange pode ser complicado, pode acontecer antes que a informação seja completamente entrada.

onBlur é mais seguro de usar.

1 Curtida

Discordo.

Onblur é executado sempre que o campo perder o foco. Onchange apenas quando o campo perder o foco e é alterado gerando processamento somente quando necessário.
Falamos aqui de eventos Ajax.
Faça o teste.

1 Curtida

I agree with you for normal field, but sometime the calendar will return onChange after only changing the year or the month, it you use the graphic interface. If you use it as a normal input field, onChange will work perfectly

1 Curtida

Pelo que entendi o campo a qual se refere o evento Ajax não é uma data.
O campo data é que vai receber o valor no código do evento Ajax.

1 Curtida

Sim, você está certo, não li a pergunta corretamente

2 Curtidas

Eu dei uma estudado nos eventos e decidir fazer pelo o onchange mesmo obrigado, porém ainda não tive solução, essa é a mensagem que o debug me retorna, testei no mysql e tive o resultado da pesquisa que desejava, porém ainda não tive esse resultado dentro do form

Qual o nome do campo que vc está usando onevento onchange?

Quantos registros estão retornando nesses select da janela output Ajax?

Cole o código desse evento aqui (código completo do evento)

O nome docampo que busco no OnChange é o idtb_prod_producao que é a chave estrangeira que liga essas duas tabelas.

esse é meu loockp da data dentro da edição de campos

esse daqui é o evento onchange

image

vc move uma data para campo idtb_prod_pdoducao?

esse campo não é o id da tabela? porque move a data para ele?

Esse ID é de uma tabela sim além de ser a chave estrangeira que liga as duas tabelas.

Eu quero buscar a data referente a esse id, e pensei nessa forma, após ver seu comentário percebi que não estou com a logica correta .