[RESOLVIDO] - Format Number - exportação

Olá turma!
tenho um número que vem do banco sem pontuação e trato com PHP.

O número vem assim:1550002

$numero = {valor};
echo number_format($numero, 2, ‘,’, ‘.’);

E o resultado na exibição fica assim: 15.500,02 da forma que eu quero. Porém quando mando exportar excel ele muda a posição da pontuação. Alguém já teve esse problema? podem me ajudar?

Como assim muda a posição da pontuação? Fica assim?

15500.02

Coloca no banco 2 casas decimais neste campo, ai o php já vai passar ele correto, quando for exportar também.

Jailton, eu precisei criar um export pra excel na mão pra poder colocar as quebras que estavam na minha consulta. Na hora de importar porém, não estava passando o valor corretamente por estar com virgula nos decimais. Pra poder passar o valor só trocando a virgula por ponto na decimal como coloquei acima.

Vem assim
1934400

Exibe assim
R$ 19.344,00

E quando exporta fica assim
R$ 193.44.,00

No banco já está com duas cadas decimais. A pontuação só altera quando exporto excel , rtf e xml. PDF E WORD ok!

Já ajustou a propriedade do campo ?
Têm opção para considerar as propriedades do SO, mas pode mudar isto e fazer as próprias configurações.

Correto, mas no banco dele esta como tem 2 casas decimais??

Sim Jailton, já está. Na verdade eu seleciono o valor do banco de dados pra exportar.

Como altero essas configurações? Seria no Scriptcase ou por PHP? O campo já está com duas casas decimais e exibe corretamente.

Essas consultas foram criadas do zero no SC 8.1? tenho um cliente uma financeira vivem exportando as consultas para o Excel e nunca deu isso.

Banco de Dados MySQL, decimail(15,2) e decimal nas consultas também.

formte diretamente no sql da consulta (divida por 100): select campo1,campo2, valor/100 as valor from tabela

Nas propriedades do campo na sua app dentro do SC.

Na app, nas opções: Consulta, Campos
Clique no campo, e abrirá uma tela cheia de “coisas” (propriedades) do campo para serem ajustadas, uma delas é a Formatação dos valores

Resolvi o problema.
Esta usando máscara de exibição R$ zzzzzzz.xxx,xx no campo, retirei e resolveu.

Por padrão do SC no formato monetário ele coloca o R$ colado no valor ex:R$15.000,00 e por isso estava usando a máscara.

Muito obrigado!