[RESOLVIDO] Form único registro & Form Grid Editável (Mestre-detalhe)

Bom dia pessoal. Estou com problemas e procuro alternativas.

No meu form principal de Cadastro de Modalidades possuo um relacionamento de Modalidade X Módulos. Foi então que criei um mestre detalhe para a tabela de módulos. Meu problema é que esta grid editável só aparece em modo de Edição, ou seja, preciso primeiro criar o usuário para depois o mestre detalhe aparecer para adicionar os módulos daquela modalidade. Há alguma alternativa extra que permita que a grid apareça quando estiver cadastrando uma nova modalidade? Não queria fazer esta ligação através de botões.

Desde já meus agradecimentos pela atenção.

O padrão no Scriptcase para formulários mestre/detalhe é esse.

O formulário detalhe só é exibido após a existência do registro mestre para que haja a ligação entre os dois, e isso se dá depois da inclusão do mestre.

Certo Haroldo mas há alguma maneira de, por exemplo, eu adicionar um registro no Form Mestre e, ao invés dele retornar para a grid, continuar na mesma tela aparecendo o detalhe em seguida? É que ao adicionar um novo registro, ele volta pra Grid e eu tenho que clicar em editar. Para o usuário final esse procedimento não é válido. Têm um exemplo de mestre-detalhe que ele mantém na mesma tela, mas eu não sei como fazer.

Sim, em Aplicação / Navegação.

Retornar após Inclusão Sim Não Retornar à edição do registro após a inclusão, não abrindo um novo registro em branco.

Salve Haroldo !

Eu já havia mexido antes nessa opção, mas mesmo estando setados corretamente, ele continua retornando para a grid após a inclusão

Habilitou no formulário mestre essa opção?

Fechar Janela = Não ? <<<— essa opção está não?

Esta opção tanto no mestre como no detalhe estão setadas como “Não”

então tenta fazer uma app de teste para ver se funciona.

Se a opção padrão do SC não der certo, faz o seguinte no
onAfterInsert
sc_commit_trans();
sc_redir(index.php,id={id});//onde id é seu campo de chave primária, se for outro nome mude ele…

Nunca tive problemas de retornar após inclusão mas no seu caso esse trecho deve resolver…

Muito obrigado pela alternativa Rodrigo! Deu certo aqui !

Fiz uma app teste e funcionou. Acredito que o problema aconteceu pelo fato de existir uma variável global interferindo, não sei, apenas uma suposição. De qualquer maneira, obrigado pela ajuda Haroldo!