[RESOLVIDO]Form Detalhe não aparece mesmo após inclusão do mestre

Prezados,
Eu adquiri o scriptcase ha 3 semanas e ainda estou apanhando da ferramenta e do PHP, que não era a minha praia, mas linguagem só muda a sintaxe e vou brigando.
Tenho a seguinte estrutura de dados:
Tabelas: Pessoa, Telefone e Logradouro, sendo que uma pessoa pode ter vários telefones e endereços, o que certamente faz a chave de pessoa migrar para telefone e logradouro.
Com isso exposto, segue meu problema.

  1. Eu criei um form grid editável para telefone e outro para logradouro. Associei esses ao form mestre chamado FormPessoa, que estruturei em blocos em formato ABA. Quando eu executo o formPessoa e informo o ID de algum registro, entrando na atualização, as abas Endereço e Telefone apresentam os campos e os valores, funcionando perfeitamente.
    Entretanto, quando eu incluo um novo registro de Pessoa, após salvar, as abas de endereço e telefone deveriam mostrar a grid para cadastramento de telefone e endereço, só que isso não ocorre, não aparece nada.
    Vocês fazem idéia da razão para isso?

  2. A minha tabela Pessoa, contempla pessoa física e jurídica, pois não especializei essas informações mantendo-as desnormalizadas. Quando o usuário selecionar a combo Tipo_Pessoa eu gostaria que a aba de pessoa física ou jurídica ficassem ocultas, conforme a seleção dessa combo, ou seja, se selecionar Física, devo esconder a aba de Pessoa Jurídica, o mesmo para o contrário. Como fazer isso?

Grato,
Gilberto.

Bom dia.

Irei fazer alguns testes aqui. Em relação a ocultar blocos, o senhor pode utilizar nossa macro
sc_block_display, dê uma olhada em nosso manual:

http://downloads.scriptcase.net/downloads/v5/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/28-Macros/00-macros_sc.htm#sc_block_display

Ok, obrigado. Vou dar uma olhada, mas e quanto ao item 1, que fala do problema no Mestre/Detalhe?

Ninguém está conseguindo responder como isso funciona, até já me passaram a idéia de criar um registro vazio, quando o usuário desejar incluir um cliente, e recuperar o ID para que o usuário continue cadastrando, só que na verdade estará atualizando.
Me desculpe, mas isso não é solução.

Mas o fato é que estou ha dias com esse problema e a uns 5 dias entre forum e suporte da NetMake, mas não consigo solução. Imagino que não devam estar conseguindo reproduzir o problema para poderem analisar melhor. Pode ser que tenha algum problema na minha ferramenta e devo desinstalar e instalar novamente uma nova versão, será?

Me disseram para ir no form pai, e em Aplicação–> Navegação, marcar sim na opção “Retornar após a Inclusão” , mas isso já está feito desde o início e nada!

Abraços.

Boa tarde.

O senhor poderia mandar um email para mim, com o número do ticket?

rafael@netmake.com.br

Bom dia Sr. Gilberto.

O problema foi resolvido ontem.

O motivo do problema era que os botões de navegação foram retirados da barra de ferramentas.