[RESOLVIDO] Firebird não conecta

Olá, alguém poderia me ajudar?
Ja procurei no forum e encontrei algo semelhante em outras versões, mas nenhuma das recomendações resolveu.

Falha na conexão.
Unable to complete network request to host “127.0.0.1”. Failed to establish a connection. ibase_connect(): Unable to complete network request to host “127.0.0.1”. Failed to establish a connection.

Obrigado.

Qual hospedagem?

Olá Joelton, obrigado por responder.

É conexão local.

Ja verifiquei no php.ini, no hosts, mas não adiantou.

Esse erro ocorre quando não há o banco de dados iniciado/instalado no servidor de destino ( no caso 127.0.0.1 )

Obrigado, Ronyan Alves por responder.

Tenho o firebird 2.5 instalado nessa máquina e o banco está na pasta que estou configurando, uso ela com o Lazarus e Delphi contectando banco local e remoto, a porta 3050 está aberta e acesso também através de outras máquinas.

Poderia informar como estão os dados da conexão?

Aqui um print da tela como estou fazendo.

conexao.jpg

Não sei está tudo em minusculo, mas testa o caminho da base igual como está o arquivo e o nome das pastas…

Exemplo:

C:…\BASE.FDB

Grato pela resposta, mas tentei e não deu certo.

A porta do teu firebird está a padrão?

Sim, porta padrão, 3050.

O erro não é de path, mas é do firebird ainda tentando conectar em 127.0.0.1. tente localhost, verifique tambem se tem algum firewall barrando. Verifique tambem “De qualquer forma, você precisa ativar no Windows o firebird/interbase como um serviço para ele funcionar corretamente.” no topico http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?topic=1283.0

Então! Deve ser alguma coisa em alguma configuração do scriptcase, pq fiz ja a conexão com o firebird no scriptcase v8 qdo instalei pra testes, só que nessa 9 não consigo,dá isso.
Quanto a qualquer configuração no firebird ou firewall eu descarto porque ja uso o firebird desde a versão 1, ja domino esse banco faz tempo, como disse, conecto nos bancos aqui pela rede sem problema.

houve correções na conexão do Firebird no PHP:
php.net/ChangeLog-7.php
interbase:

Fixed bug #75453 (Incorrect reflection for ibase_[p]connect).

Qual versão do php esta na sua instalação?
Eu sempre procuro usar a última versão.

Desde a versão 8 quy voce testou, mudou o servidor/versão do banco(atualizacao)?

Faça um pequeno teste na mão:

<?php $host = '127.0.01:/path/to/your.gdb'; $dbh = ibase_connect($host, $username, $password); $stmt = 'SELECT COUNT(*) FROM tblname'; $sth = ibase_query($dbh, $stmt); echo "
";
while ($row = ibase_fetch_object($sth)) {
    print_r($row);
}
ibase_free_result($sth);
ibase_close($dbh);
?>

Boa tarde pessoal.
Agradeço a todos que me ajudaram.
Consegui resolver, é claro que cada dica foi acendendo uma luz.

Copiei a php_interbase.dll pra windows\system32

depois mudei a forma de conectar.

No campo “Servidor do SGDB” eu colocava 127.0.0.1 ou localhost e o caminho e nome do banco no campo “Base de dados”.
Coloquei no servidor “c:\teste\dados.fdb” e “Base de dados” deixei em branco.

funcionou direitinho.

vai uma imagem na tela.

conexao1.png

Eu nunca usei assim.
Somente do jeito “normal”.