[ RESOLVIDO ] Filtragem com passagem de parâmetro para reportPDF

Bom Dia

Tenho uma aplicação de reportPDF que gera uma carteirinha automaticamente com os dados informados no filtro dela. Porém, preciso validar esses dados antes de eles serem passados ao reportPDF para que, por exemplo, se o campo data de validade for menor do que a data atual, essa aplicação, ao invés de gerar o PDF, informe o erro, e se a data for maior do que a data atual, que os dados informados sejam repassados ao reportPDF para a geração do pdf sem precisar preencher novamente o filtro do reportPDF. Não sei se me fiz entender, mas preciso de uma consulta antes do reportPDF que envie, após validação da data, por exemplo, o código de onde o reportPDF deve buscar os dados para montar o PDF final.

Obrigado pela ajuda.

Juliano, isso já foi respondido em outro post seu.

mas vamos lá…

no evento onValidate do Search

$data=date(“Y/m/d”);

$check_sql = “SELECT INIT_ACTIVITY”
. " FROM company"
. " WHERE ID_COMPANY = {ID_COMPANY}";
sc_lookup(rs, $check_sql);

if (isset({rs[0][0]})) // Row found
{
if({rs[0][0]}>= $data){
sc_error_message(“Data maior ou igual”); //aqui vc não coloca nd que vai rodar a sua aplicação
}
else
{
sc_error_message(“Mensagem de erro”); // aqui vc coloca a sua mensagem.
}
}

Boa sorte

Dário

Bom Dia Dario,
Desculpe a minha falha, mas ando tão atucanado que devo ter me confundido. De qualquer forma, com essa sua dica foi possível sim validar a geração do pdf usando o evento onValidade do filtro em questão. Muito obrigado.