[RESOLVIDO] Fatal error: Call to undefined function perfil_lib()

nada???

Jean esse problema ainda persiste?

no SC parou, mas continua em produção…

como expliquei…

depois que começou a dar erro de perfil lib, a produção passou a funcionar somente com mozilla firefox, dando erro de banco de dados em todos os outros navegadores…

até mesmo o SC só funcionava sem da erros de perfil lib no mozilla…

consertaram o perfil lib no SC, mas o erro de conexao continuou na produção…
ocorre no menu…

Jean,

Chegaste a atualizar o ambiente de produção?

Sim dr…
sempre que sai uma atualização mais estavel eu atualizo full na produção…
o estranho é que já recriei esses menus 2x e dá o mesmo erro…

Abrir minha produção hoje e deu esse erro:

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function SC_dir_app_name() in D:\xxxxxxx\helpobras\help-obras.com.br\wwwroot\sistema\Mmaster\index.php:202 Stack trace: #0 D:\xxxxxxxxx\helpobras\help-obras.com.br\wwwroot\sistema\Mmaster\index.php(5709): Mmaster_class->Mmaster_menu() #1 D:\xxxxxxxxs\xxxx\help-obras.com.br\wwwroot\sistema\Mmaster\Mmaster.php(2): include_once(‘D:\xxxxxxxxx…’) #2 {main} thrown in D:\xxxxxxxxx\helpobras\help-obras.com.br\wwwroot\sistema\Mmaster\index.php on line 202

acionei F5 e funcionou sem dar o erro de banco de dados…

com certeza é essa função responsável pelo probema…

No diagnosis.php consta a última versão do prod?
Eu sei que você já disse que atualiza tudo.
Mas já peguei publicação em que foi faltando “coisas”.

Alexandre…eu apaguei a lib…
recompilei e enviei novinha…

olha só…nesse momento estou publicando um outro projeto para testar…novo…
primeira publicação…
e para minha surpreza no lugar de entrar no prod para configurar ele entra no endereço do SC no menu de outro projeto…
acho que vou começar meu natal antecipado…

gravei um vídeo…
é inacreditável…
a publicação de um projeto abrir o link do meu SC no menu de outro projeto…pqp…isso foi o cúmulo do absurdo…

posso pegar a pasta prod do SC e jogar lá na produçaõ?

fiz isso e nao resolveu…

Nesse caso foi erro local…
algum infeliz aqui usou o dominio que ainda nao estava em produção para fazer um teste…dai fez um redirecionamento no DNS e eu acabei pegando o mesmo dominio …

APAGUEI O POST DA RESOLUÇÃO…
falei cedo de mais…pqp…

Agora com uma solução.

A NM me forneceu suporte na análise do problema; fizemos alguns testes e localmente nao ocorreu o problema…
fiz uma republicação do zero na produção…funcionou umas 5 x e depois voltou o problema…
troquei o PHP para 5.6, conforme fiz o teste local…
enfim, após dias de luta percebi que quando a sessao ficava logada e ao acessar o usuario era direcionado para a aplicação sc_logged. Isso para quem tem configurado que o usuário só pode logar 1x … entao ao aceitar a nova sessao era direcionado para o menu e a aplicação executava sem o erro…

Solução: fiz uma tela intermediária com um load…só para animar… entao deu certo…

https://youtu.be/dLqg7jWgQwY

No fim…realmente tem algum erro nas bibliotecas do SC… com alguma incompatibilidade de PHP ou IIS…

no meu servidor uso IIS com PHP para IIS

na produção é IIS com PHP fora do IIS…

tanto na 5.6 como na 7.0 ocorrem o erro…

Lembrando que uso SC desde a V6 e isso só veio ocorrer na 9…

Pessoal este erro é apenas de configuração de diretório, o erro correu aqui comigo, o que eu fiz, analisei o index.php gerado pelo sc, a função perfil_lib() estava tentando pegar o código nm_ini_perfil.php no diretório: prod/lib/php.
Na maquina do cliente estava prod/prod/lib/php. visto isto, apenas organizei os diretórios.

1 Curtida