[RESOLVIDO] Fatal error: Call to undefined function perfil_lib()

Prezados da Netmake,

Na versão 8.1.055 havia sido corrigido o bug Fatal error: Call to undefined function perfil_lib() nas apps do tipo menu com os itens gerados dinamicamente quando se perdia a sessão e um item de menu era clicado, conforme post abaixo:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,14187.msg74222.html#msg74222

Porém o erro voltou a ocorrer na versão 9.

Gostaria que dessem uma analisada, por gentileza, pois o erro impossibilita que se faça o tratamento para redirecionar o usuário para a tela de login do sistema.

OBS: o erro foi corrigido na versão 8.1.055, mas no seu lugar aparece outro erro: Não foi possível conectar com o banco de dados: O tempo de sessão do php expirou ou os parâmetros de conexão estão incorretos.

Desde já, grato.

Tente abrir utilizando uma nova janela ou utilizando uma janela anônima.

Desculpe, Yuri.

Não entendi. É pra eu tentar abrir o item de menu em uma outra janela?

Lembrando que esse problema ocorre em produção, quando o usuário passa algum tempo sem clicar em opções do menu.

Olá, Yuri.

O problema ocorre mesmo abrindo em nova janela ou janela anônima.

Gostaria que vocês tentassem reproduzir o problema para constatarem o bug.

Se havia sido resolvido na versão 8.1, creio que pode ser resolvido na 9.

Grato,

esse inferno novamente…

Call to undefined function perfil_lib() …blablabla…

V9.0.43…

Olá Wennys,

Esse problema foi resolvido ?

Estou com o mesmo problema no ambiente de desenvolvimento.

Como procedo ?

Obrigado

SC Versão 9.0.043 Trial
Windows 10 64bits

Ainda não foi resolvido, infelizmente.

Olá Wennys,

Obrigado pelo retorno.

Mas você questionou a NetMake ?

O que disseram? Ou não disseram ?

Obs: Eu consigo contornar o problema limpando o cache do navegador!

Obrigado novamente.
Grande abraço.

Eu enviei um e-mail pra Netmake e um tempo depois me responderam informando que não conseguiram simular o problema.

Limpar o cache do navegador eu até tentei mas mesmo que funcione, vai ser temporariamente.

E não dá pra pedir pro usuário ficar limpando o cache .

Nada?

Paguei mais de mil reais na licença do scriptcase achando que ele ia resolver meu problema… :frowning:

Terminei a aplicação, é uma tela de relatórios a partir de um banco de dados em MySQL… Localmente funciona perfeitamente… Quando subo para a hospedagem em Linux/cPanel:

Fatal error: Call to undefined function perfil_lib() in /home/usercpanel/public_html/relatorio/index.php on line 606

Pior que pra postar esta mensagem ainda tenho q responder: Qual a melhor ferramenta de desenvolvimento rápido?.. Até parece q é o scriptcase que não funciona!!!

Yno as vezes a publicação não leva algo necessário do PROD.
Já tentou baixar o prod direto da Netmake e jogar em cima do seu que foi publicado?

Muito obrigado!!! Me salvou a vida… Gerei um zip da aplicação e enviei manualmente através do gerenciador de arquivos do cPanel, descompactei la dentro do servidor e funcionou…

Acredito que exista um bug na opção de enviar via FTP…

Agora esta 100%…

Na verdade não é bug.
O envio do ftp pelo Scriptcase usa as funções de ftp do php.
E o ftp via php não tá nem ai se houve falha/corrupção para o envio.
Ele deveria retornar se houve erro ou não no envio. Mas não funciona legal.
O ftp pelo Scriptcase compensa se é em localhost ou intranet onde o link é 100%.
Pela internet pode dar muito erro.
Na internet deve enviar o zip ou usar um filezilla da vida.

emendando o assunto…

Isso ocorre algumas vezes.

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function SC_dir_app_name() in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\menu_construtor_v2\index.php:189 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\menu_construtor_v2\index.php(3743): menu_construtor_v2_class->menu_construtor_v2_menu() #1 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\menu_construtor_v2\index.php on line 189

porém se acionar F5 o problema some… isso em desenvolvimento…

em produção ainda nao deu esse erro…

algumas vezes é perfil_lib()

Desculpa Alexandre, mas se existe essa função implementada no sistema e não funciona seja por causa do Php ou pela forma que foi implementada pelo Scriptcase na minha opinião é Bug sim. É a mesma coisa que colocar 3 pneus novos no carro e deixar 1 pneu liso, o carro anda mas vai dar problema em uma curva de asfalto molhado. A culpa não é do carro (scriptcase) e sim dos pneus (php) ?
A culpa é de quem implementou.

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function perfil_lib() in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\Mmaster\Mmaster_form_php.php:238 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\Mmaster\Mmaster_form_php.php(2776): Mmaster_form_php->init() #1 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\Mmaster\Mmaster_form_php.php on line 238

acabou de ocorrer.

como consertar isso??

A NETMAKE precisa se pronunciar sobre esse bug.

Gente, o pessoal da netmake não testa as coisas. Cada nova versão eu reporto dezenas de bugs. Às vezes eles levam meses para sequer me dar um retorno dizendo: “não conseguimos simular o problema”. Tenho tickets abertos há mais de anos. E quando vai pro desenvolvimento então? Esquece.

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function perfil_lib() in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\menu_construtor_v2\menu_construtor_v2_form_php.php:238 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\menu_construtor_v2\menu_construtor_v2_form_php.php(2514): menu_construtor_v2_form_php->init() #1 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\menu_construtor_v2\menu_construtor_v2_form_php.php on line 238

SC instalação nova e erro continua…