(RESOLVIDO)Evento OnBeforeUpdate, é um bug ou um recurso não existente?

Não sei se devo classificar como uma falha do SC, então eu tenho um formulario mestre detalhe.
tenho um mestre e 1 detalhe.
esse detalhe abastece 2 tabelas, faço a inserção para a tabela secundaria pelo o OnbeforeInsert.

a estrutura para preencher a 2 tabela no detalhe é realizada por meio de criação de campos virtuais, onde pego o valores deles e coloco no codigo sql.

no update que é o problema, faço a mesma e para puxar os valores que inserir no banco, uso a sc_loockup, porem na hora do update somente puxa o valor da chave estrangeiras da tabela detalhe 1 e tabela detalhe 2, os outros valores da detalhe dois que precisa ser salvo não puxado.

Já experimentaste usar esse código no OnAfterUpdate?

1 Curtida

sim, ele e todos os updates ate aqueles all

@Kleyber, voce ja fez algo parecido? tem alguma sugestão? me ajudaria bastante, mas agradeço já sua atenção

Bem, deixa eu entender melhor tua dúvida: Você tem, no teu detalhe, logo após inserir ou atualizar uma linha, precisa atualizar uma segunda tabela, é isso?

1 Curtida

exato kleyber, exatamente isso

Te sugiro fazer triggers no teu banco de dados, em cima da tua tabela que está sendo atualizada no detalhe. Assim você não precisa criar nenhum código em nenhum evento e o banco de dados se encarrega disto.

1 Curtida

Bom dia Kleyber, deu certo essa aplicação, obrigado

1 Curtida