[RESOLVIDO] Evento onAfterUpdate

Caros,

Adicionei no evento onAfterUpdate do “formulário de um registro” o código abaixo, porém ao utilizar o sc_alert para verificar o que está capturando o mesmo retorna o conteúdo “count” (sem as aspas). Também tentei utilizar pelo menos 3 campos da tabela (loccod, indcod, cieseq), e o resultado após o sc_select() ao utilizar o sc_alert() é “loccod, indcod, cieseq”.

Objetivo do meu código: Ao incluir um novo registro pai, ou alterar, devo verificar se na tabela filho a existência na sequência 00001:

  • Caso exista, então atualizar alguns campos pela tabela PAI
  • Caso não exista, então adicionar o registro na tabela FILHO (também adicionei este código em onAfterInsert)

$cCIESEQ = “00001”;
sc_select(rs, “SELECT count(*)
FROM web_gerencia.tbl_cgcie
WHERE loccod = '”. {loccod} ."’ AND
indcod = ‘". {indcod} ."’ AND
cieseq = ‘". $cCIESEQ ."’" );
sc_alert( {rs} );

if ({rs} !== false){
sc_alert(“Estou em 1”);
}else{
sc_alert(“Estou em 2”);
}
O resultado da condição if() é sempre mostrar “Estou em 1”, independente se o registro exista ou não.
Também já mudei a condição para “if (count(rs)>1)”, e também permanece mostrando apenas “Estou em 1”.
Após vários testes, não consigo fazer o sc_select() (já testei também pelo sc_lookup()) trazer os resultados esperados, porém em várias funções que criei ao projeto, com a mesma lógica funcionam sem problemas, consigo capturar o resultado, tratar o resultado do resultset, usar o seu conteúdo e tudo mais, porém nestes eventos não consigo.

O que mudar para resolver esta situação nestes eventos ?

Att,

Jocimar

Caros,

O problema abaixo foi resolvido com a dica do Robert

$cCIESEQ = “00001”;

sc_lookup(rs, “SELECT count(*)
FROM web_gerencia.tbl_cgcie
WHERE loccod = '”. {loccod} ."’ AND
indcod = ‘". {indcod} ."’ AND
cieseq = ‘". $cCIESEQ ."’" );

if ({rs[0][0]} != 0){
{
sc_alert(“Estou em 1”);
}else{
sc_alert(“Estou em 2”);
}

Grato,

Jocimar