[Resolvido] evento ajax em campo virtual

Pessoal ja procurei no forum e não encontrei solução, acho que pode ser um bug do scriptcase 9, o problema é que está ocorrendo evento ajax em qualquer campo quando aperta a tecla enter para tabular, o evento ajax é no onclick de um campo virtual criado para chamar um modal, o evento é chamado por um botao help adaptado. ja estou a horas procurando o problema e ainda não encontrei solução! será se é um bug do SC9? poderiam me ajudar por gentileza?

utiliza um botãl help adaptado…

???

se for o enter vai acionar esse button.

troque por

sim Haroldo um botão help, coloquei código dentro camo ajuda e selecionei a opção texto, codigo do botão:
Cadastrar
vou tentar colocar o “a href” para ver se contorno o problema. Obrigado!

a propósito, esse problema é um bug do scripcase, pois não deveria chamar o evento ajax para todos os campos no botão campo ajuda. Com certeza é bug. Como fazer para informar o bug para resolverem no SC?

Poste sua solução aqui.

E coloque como resolvido.

ainda estou tendo problemas com a minha solução apos resolver todos os problemas eu posto e fecho o topico

consegui resolver meu problema trocando o botão por um a href com uma imagem dentro para parecer um botao, isso foi uma dica do Haroldo. Obrigado Haroldo! Tentei evitar o submit do botão ao tabular por enter via java script de várias formas, algumas funcionarão mas não me deu o efeito desejado. Acredito que seja conflito com algumas regras internas do scriptcase. (testei em aplicação fora do scriptcase e consegui o efeito desejado).
solução: dentro do atributo ajuda do campo eu coloco :

esse código é chamado em um evento ajax de um campo virtual “escondido”, no evento eu chamo um modal.