[RESOLVIDO] Estou tendo problema na conecção com banco de dados mysql s. externo

Será que tem alguém que sabe sobre como resolver este problema que não estou conseguindo arrumar

Quando tendo conectar o banco na internet alocado ele da o seguinte erro

Connection Error

mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication. Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD(‘your_existing_password’). This will store a new, and more secure, hash value in mysql.user. If this user is used in other scripts executed by PHP 5.2 or earlier you might need to remove the old-passwords flag from your my.cnf file

mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication. Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD(‘your_existing_password’). This will store a new, and more secure, hash value in mysql.user. If this user is used in other scripts executed by PHP 5.2 or earlier you might need to remove the old-passwords flag from your my.cnf file

Entrei em contato com NetMake mas não tive resposta deste erro que ocorre em um servidor externo

Localmente ele está conectando normalmente, mas fora não conecta ao banco de dados mysql
[size=10pt][/size]

edit: [RESOLVIDO] Estou tendo problema na conecção com banco de dados mysql servidor externo

Bom, eu também fiz o teste aqui e deu o mesmo erro.

Isso é importantíssimo que seja corrigido ou solucionado nosso problema.

Prezados,

Este erro foi gerado pelo banco de Dados Mysql, onde o mesmo já informar a solução do problema.

“Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD(‘your_existing_password’)”.

Só precisar alterar a senha do usuario que esta conectando, onde na maioria das vezes o usuario é root.

Veja nesse link:
http://phpbrasil.com/phorum/read.php?4,174785,174785

OBS: Pode alterar para a sua senha anterior, utilize um gerenciador ou atraves da linha de comando.

Não necessariamente Yuri Esteves,

Eu faço a conexão em um banco remoto, através da V5 com os dados de usuário e senha que possuo e na V6, no mesmo banco a conexão está dando esse erro.
PS: Não é usuário root. Tenho login e senha definido para o banco.

Realmente o comando que foi passado resovel

SET PASSWORD = PASSWORD(‘COLOQUE SENHA USUÁRIO DO MYSQL AQUI’);

Depois que executei este comando funcionou

Prezados,

Acontece que na versão 5.2.* do MySQL, o tipo de criptografia para conectar no banco de dados é diferente, por isso o PHP 5.3 não consegue conectar, pois usa a criptografia antiga.

Este erro foi gerado pelo banco de Dados Mysql, onde o mesmo já informar a solução do problema.

“Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD(‘your_existing_password’)”.

Normalmente é:
SET PASSWORD FOR ‘root’@‘localhost’ = OLD_PASSWORD(‘SENHA’);

Qualquer dúvida a mais, visite o site da documentação do MySQL: http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/old-client.html pois isso é problema do MySQL com seu PHP.

se a de cima não funcionar, na linha de comando do mysql, executa os seguintes comandos

UPDATE mysql.user SET Password = OLD_PASSWORD(‘SENHA’) WHERE User = ‘NOME_DO_USUARIO’;
FLUSH PRIVILEGES;

Veja mais nesse link:
http://phpbrasil.com/phorum/read.php?4,174785,174785

Uma coisa interessante !!!

na versão SC6 esta com este problema, mas …

Importei as minhas aplicações p/ a versão SC6, ao publicar as aplicações, estou usando o ‘path’ da publicação da versão SC5 com a porta :85

com isto, não estou tendo este problema de conecção.

No meu caso, eu nao posso retirar o OLD_PASSWORD do .CNF ou INI, porque tenho um aplicativo desktop que só funciona na senha antiga, e nao tenho como mudar isso.

o SC6 mudou isso, nao trabalha mais com a senha antiga, no 5.2 eu consigo fazer a conexao com senha antiga, mas e agora que criei tudo no SC6 como eu posso exportar e usar no Sc5, nao dá !..

e agora ?

este negocio de OLD_PASSWORD nao funciona com SC6.

Ari

Ari,
instala sua sua aplicação em SC6, no root da SC5.2.
Eu fiz isto e funcionou…

bem, não vai resolver o problema, mas vai contornar a situação.

o que consegui foi assim

[ol][li]desativei o OLD_Password do INI[/li]
[li]parei o serviço MySQL[/li]
[li]ativei o MySQL[/li]
[li]e criei um outro usuario com a senha grande[/li]
[li]desativei o MySQL[/li]
[li]coloquei de volta o OLD_PASSWORD no INI[/li]
[li]ativei o MySQL[/li]
[li]select * from user[/li]
[li]e fica alguns usuarios com senha antiga e outro usuario com senha grande para o SC6[/li]
[li]deu certo[/li][/ol]
,

Assim eu consigo usar o Aplicativo que só roda na senha antiga e o SC6.

Ari

Passei por este problema estes dias e, em busca de uma solução, só consegui através do MySQL Query Browser, que vem junto no pacote MySQL GUI Tools.
O instalei, depois rodei o comando:SET SESSION old_passwords = 0;

Depois rodei o comando…

SELECT @@global.old_passwords, @@session.old_passwords, Length(PASSWORD('abc'));… para verificar se havia mudado o formato da senha para 41 bytes, e retornou os valores 1, 1, 41, respectivamente.

Por fim, rodei o comando:

SET PASSWORD = PASSWORD('senha_antiga')

Aí sim, consegui a conexão com o banco de dados.
O MySQL GUI Tools pode ser baixado pelo link http://downloads.mysql.com/archives.php?p=mysql-gui-tools, podendo escolher a versão adequada para o seu sistema operacional.

Abraço.

Fonte: PHP 5.4 PDO could not connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication