(RESOLVIDO) Erro upload documento (nome do arquivo)

Bom dia
Estou com um pequeno dilema aqui no upload de um arquivo do tipo .doc, quando seleciono o arquivo para iniciar o upload a aplicação me exibi o alerta de erro, porem não mostra qual erro, já habilitei debug e todas as opções de erro do form, o cenário esta montado da seguinte maneira:

  • no formulario tenho o campo documento(nome do arquivo), nas configurações da aplicação do formulário nos campos Caminho dos Documentos e Diretorio de imagens estou apontando para o seguinte diretorio /documentos/upload_sistema, esse diretorio esta com permissao 777;
  • no diretorio _lib tenho os diretorios /var/www/html/projeto/_lib/tmp e /var/www/html/projeto/_lib/file/cache com permissao 777
  • meu prod é a ultima versão, meu sc é a versao 9.10.0003(15) “vou tenta atualizar ele para ver se é esse o problema”, php 8.1, banco postgresql, ambiente linux
    Não entendi o que pode esta causando o erro.

Ative o display_errors ou olhe nos logs do servidor web, php.
Assim pode ver o erro que está acontecendo.

o display_errors esta ativo no php.ini, inclusive de inicio ate tentei incluir no proprio evento do form
ini_set(‘error_reporting’, E_ALL); // mesmo resultado de: error_reporting(E_ALL);
ini_set(‘display_errors’, 1);
agora com relação a logs do servidor web vou dar uma olhada.
para realizar upload é necessário alguma extensão especifica do php habilitada?

No php.ini tem que ter estas diretivas setadas:
file_uploads -> deve estar ON e é a mais importante. Vai permitir ou não o upload.
max_input_vars
upload_max_filesize
max_file_uploads
Se for olhar no manual, inclusive ele orienta sobre isto, exemplo que retirei do manual:

Procure pelas diretivas e atribua o valor de acordo com este exemplo:

  • max_execution_time = 3600
  • max_input_time = 3600
  • max_input_vars = 10000
  • memory_limit = 1024M
  • post_max_size = 1024M
  • upload_max_filesize = 1024M
  • max_file_uploads = 200
  • short_open_tag = On

Nos meus servidores onde tenho no mínimo 48GB de memória eu uso um pouco mais:

max_execution_time = 3600
max_input_time= 3600
max_input_vars = 50000
memory_limit= 2048M
post_max_size = 2048M
upload_max_filesize = 2048M
max_file_uploads = 50
session.gc_maxlifetime=3600
date.timezone = America/Sao_paulo

resolvi da seguinte maneira:
na verdade imginei que o tmp era aqui /var/www/html/projeto/_lib/tmp
mais na verdade o tmp é /var/www/html/projeto/tmp
como a publicação do projeto foi avançada ai eu tive que criar manualmente esse diretorio e tudo funcionou

1 Curtida

Parabéns por achar a solução