[RESOLVIDO]Erro Sql Server Express

Boa tarde, preciso de auxilio para identificar um erro, vou tentar explicar de forma suscinta. Temos no ambiente de desenvolvimento conectado a um SQL Server Standard usando o driver do SGBD como “MS SQL Server NATIVE SRV”, tudo certo, tudo funcionando, publiquei o projeto, configurei o mesmo banco com o mesmo driver e tudo certo.

Chegou o dia onde tivemos que configurar um banco que esta numa instancia do SQL Server Express, ao tentar usar o mesmo driver, ele da erro ao tentar acessar, não consegue se conectar ao banco, conexão e senhas estão corretas. Mudamos o driver para “MS SQL Server NATIVE SRV PDO” e ele conseguiu conectar, só que começa a dar erro nos selects e inserts que possuem datas, por inverter o dia e o mês. Alterei no ambiente de produção o driver e o banco pro Express e o erro persiste, ele inverte o dia e o mês todo select que ele faz com esse driver num banco express.

Resumindo, preciso de auxilio para tentar identificar a origem desse problema e como corrigir, vamos postar esse sistema em breve e precisa estar funcional, alguém sabe como faço para que as datas fiquem corretas no SQL Server Express? Qual driver devo usar?

Foram usados intaladores padrões do ScriptCase, então na teoria tudo isso já deveria vir correto, fiz uma pesquisa e todas as configurações parecem de a acordo, não sei o que pode ser.

Erro no ScriptCase:
image

Rodando no Studio:

image

image

Eu teria qeu conseguir alterar o formato Interno da data, de AAAAMMDD para AAAADDMM, não encontrei como alterar isso.

@Costenaro e se usar o FORMAT do SQL SERVER no SELECT?

Se eu colocar o date format no select da consulta ele da erro na hora de fazer aquele count do scriptcase, além disso não sei como colocaria no formulario esse format, já que ele puxa o “select” automatico.

Tentei colocar um script sql no OnScriptInit e no OnAplicattionInit, mas como o date format só aplica na consulta atual, ele não funcionou também.

Eu acho estranho por que o “MS SQL Server NATIVE SRV” da erro no banco express, pelo o que eu pesquisei deveria funcionar corretamente, e ai o “MS SQL Server NATIVE SRV PDO” inverte o dia e mes.

Não sei se faz sentido, mas acho que encontrei algo. Sempre que fazia a instalação onde a porta não era a 1433 eu deixava com a porta 0, pra pegar automaticamente. Peguei e coloquei a porta dinamica e o driver certo, o “MS SQL Server NATIVE SRV” com a porta dinamina, e deu certo, não deu o erro que dava antes, rodou certinho.

image

1 Curtida

Erro caso eu deixe a porta como “0”:

image

Não entendo o porque de com a porta 0 e o driver “MS SQL Server NATIVE SRV PDO” ele funciona e com “MS SQL Server NATIVE SRV” e a porta 0, ele diz q vai dar certo, mas da o erro a cima.

image

Pessoal da NetMake esta analisando essas questões, como meu problema foi resolvido com as configs a cima, vou colcar como resolvido, mas qualquer novidade da correção eu documento aqui.

1 Curtida