[RESOLVIDO] Erro no captcha projeto convertido versão 9.

Converti um projeto da V8.1 para versão 9 e o captcha não está mais sendo exibido, fica um ícone de uma imagem quebrada e se clico na mesma aparece o seguinte erro:
[font=times new roman][size=medium]ver o erro:[/size][/font]
[font=times new roman][size=medium]Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function imageftbbox() in /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/controle_ponto/sec_Login/sec_Login_securimage.php:1953 Stack trace: #0 /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/controle_ponto/sec_Login/sec_Login_securimage.php(1742): Securimage->drawWord() #1 /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/controle_ponto/sec_Login/sec_Login_securimage.php(1176): Securimage->doImage() #2 /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/controle_ponto/sec_Login/sec_Login_captcha_show.php(30): Securimage->show() #3 {main} thrown in /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/controle_ponto/sec_Login/sec_Login_securimage.php on line 1953este captcha está funcionando normalmente na versão 8.1 em uma aplicação de controle para login no sistema.[/size][/font]

[size=1.35em][/size]
[font=times new roman][size=1.35em]http://i63.tinypic.com/2diiowg.png[/size][/font]

Rapaz, os caras atrasaram em quase 5 meses o lançamento e ainda veio com bugs =/

Não é querer defender mas… No lançamento dos seus sistemas nunca ocorreram bugs?!

Nem Bill Gates, até hoje, lançou um Windows sem bugs, por que a NM não poderia?!

Paulo vou ver um pjt com mod de segurança e tentar converter para simular.

Tudo ok! Tanto na conversão já com a app com captcha na V8.1 quanto sem captcha e criando na V9, funcionando perfeitamente, mas com o velho bug de desconsiderar maiúsculas e minúsculas.

Refaça todo o processo de conversão novamente e veja se persiste.

Joni, o meu scriptcase instalei pelo instalador automático do linux. Acho que o erro é só neste SO, até baixei a versão zip e mesmo assim continua, o erro ocorre até quando eu criei uma aplicação de controle nova no projeto já convertido na v9 e ocorre o mesmo erro. Um amigo meu que usa o windows disse que está tudo ok no dele também. Seu scriptcase é no linux ou windows?

[size=17px][font=Verdana]Continuando os testes criei o projeto [/font]businessintelligence[/size] [size=17px]1.0.0 do scriptcase padrão com base sqlite, criei uma aplicação nova do tipo controle, com apenas um campo e ativei o captcha, e mesmo erro, acredito que seja um bug apenas em ambiente linux. [/size]

Mande email para bugs@scriptcase.com.br, relatando o ocorrido.

Acabei de mandar um e-mail e o link deste bug no fórum. Qualquer coisa mantenho você informados.

Paulo meu SC está em um servidor compartilhado linux 64.

[font=Verdana][size=17px]Então não sei o que é pois o erro ocorreu também no projeto businessintelligence[/size][/font][font=Verdana][/size][size=2px] [/size][/font][font=Verdana][/size][size=17px]1.0.0 do scriptcase padrão com base sqlite, criei uma aplicação nova do tipo controle, com apenas um campo e ativei o captcha, e mesmo erro ocorreu.[/size][/font]

Esse negócio de “refaça tudo novamente” é ridículo ¬¬

Realmente… ou é “refaça tudo” ou é “faça tudo novamente”…

Olá,

Há alguma configuração fora do padrão nas configurações do Captcha?
Verifica no diagnóstico do teu ambiente se o GD está habilitado, por favor.

Obrigado!

Diagnosis
Ambiente
OK PHP: 7.0.14
OK Hostname: paulo-N450-S-BE77P1
OK SourceGuardian: 11.1.0
OK Sistema Operacional: LINUX PAULO-N450-S-BE77P1 4.4.0-77-GENERIC #98-UBUNTU SMP WED APR 26 08:34:02 UTC 2017 X86_64
OK Servidor WEB: Apache/2.4.25 (Unix) OpenSSL/1.0.1f mod_fastcgi/mod_fastcgi-SNAP-0910052141
ScriptCase Devel: 9.0.000
ScriptCase Build: 736
ScriptCase Prod: 8.1.042
Bases de Dados
Problema COM
OK DB2
OK InterBase
Problema MsSQL Server
Problema MsSQL Server SRV
Problema MySQL
OK MySQLI
OK ODBC
OK Oracle 8
Problema Oracle
OK PostGreSQL
Problema SQLite
OK SQLite 3
Problema SyBase
OK PDO MySQL
OK PDO PostGreSQL
OK PDO SQLite
Problema PDO MsSQL Server
OK PDO Oracle
OK PDO Firebird
OK PDO Informix
OK PDO DBLIB
OK PDO ODBC
Extens�es
OK ZLIB
OK GD
Ambiente ScriptCase
OK Diretorio do php.ini: /opt/NetMake/v9/components/apache/conf/php.ini
OK Permiss�o de Escrita no ScriptCase
OK Permiss�o de Escrita na Sess�o
OK Acesso a Internet - Socks
OK Permiss�o de Executar ZendId
OK ZendId MD5: f668969b5befdbf7a8fceba8886c7342
OK Popup: OK
OK GD - 2.1
OK /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase
OK mb_convert_encoding on
OK iconv on

Putz… Refaça tudo novamente outra vez! O que acho importante é o cara resolver o problema dele.

O problema joni é que fiz no projeto do próprio scriptcase uma aplicação nova de controle e ocorreu o mesmo erro. Isso não é o mesmo que refazer.

Concordo plenamente com você, Joni.

Boa noite Kleyber, mas se eu criei o projeto businessintelligence 1.0.0 do scriptcase padrão com base sqlite, criei uma aplicação nova do tipo controle, com apenas um campo e ativei o captcha, e mesmo erro, acredito que seja um bug apenas em ambiente linux. Logo se isso não deu certo, nem se eu refizer a tela do login de novo, com as regras de segurança não vai dar certo.

Paulo,

Eu não estava me referindo a tua situação, mas à resposta inicial do andwarf2004.