[RESOLVIDO]ERRO NA SEGURANÇA

GERO A SEGURANÇA RODA BELEZINHA LOCALMENTE, TODAS APLICAÇÕES ABREM, QUANDO PUBLICO, ALGUMAS DÁ ERRO DE Usuário não autorizado, JA TENTEI DE TUDO E NADA, ALGUMA LUZ AI?

Thiago,

Pode ser que localmente esteja desabilitado “Habilitar uso de segurança”, no menu Configuração, Meu Scriptcase. Assim abrem todas normalmente.

Ao publicar você só vai conseguir acessar através do formulário de login. Se não for isso dê mais informações para ver se conseguimos ajudar mais.

Tanto local quanto publicada estão na mesma base de dados? Se sim, pode ser isso que o amigo falou mesmo. Caso contrário, reveja as aplicações que você precisa liberar na segurança no seu sistema.

opa…estou tendo isso aqui tb.

conferí no banco em produção e os acessos estão identicos ao de desenvolvimento.
Sincronixado e com acesso full.

Esse é um projeto novo.
em um mais antigo tive que desabilitar a segurança em algumas aplicações…pois em produção nao liberou nem a pau…

Verifique as permissões do usuário, grupo e aplicações, para verificar que o usuário logado tem permissões.

Nota: Lembrando que a aplicação de login é a única app que não é utilizado a opção de segurança.

Galera, obrigado pela força, mas ainda não funcionou… fiz o que me orientaram, mas nada ainda! Alguém tem mais alguma ideia? Obrigado.

Dr… tenho aplicações por exemplo que apareciam normalmente.
talvez seja algo ligado com a Edição expressa, pois eu a utilizei para passar um pente nas apps que nao tinha segurança ativada…aproximadamente 160 das 480.

As apps de login nao usam segurança… isso sei faz 3 anos…

estou com uma aqui agora em produção que acessa com o grupo Admin, mas nao acessa com outro grupo… e esta configurado para acessar…ja conferí…

esta esquisito…

Olha, percebi que ao Atualizar (novas aplicações) as aplicações na produção e depois fazer a rotina “Sincronizar Aplicações”, o SC não esta criando insert na tabela groups_apps, sendo necessário inserir manualmente. Alguém percebeu isso?

O ideal é na aplicação de sincronia fazer um truncate e na tabela de aplicações pra garantir que o sc vai inserir todas.

Galera, blz, então percebi algo no tempo de execução da página, logo quando abre, se vc abrir a guia do menu rapidamente a página vai abrir, porém se esperar um pouco e clicar na guia do menu vai aparecer “Usuário não autorizado”, tipo parece que a segurança demora para carregar e permite abrir a página rapidamente, não sei se tem como inverter isso e corrigir o bug? Se tiverem um link onde eu possa me informar mais, agradeceria se postassem, abraço e Obrigado.

Estranho isso porque o SC trabalha com a macro sc_apl_status pra definir a segurança salvando os dados em sessão e isso acontece na tela de login.

Após o login, e depois bloqueia com usuário não autorizado.

Ele ate grava tranquilo na tabela de aplicações, o mesmo não esta acontecendo na tabela Grupos de Aplicações após a sincronização.

GALERA PROBLEMA RESOLVIDO, POR INCRÍVEL QUE PARECA ERA MAIS SIMPLES DO QUE PENSAVA :slight_smile: O MODULO NÃO ACEITA SUB-DOMINIO, FOI SO EXPORTAR PARA UMA PASTA NORMAL DENTRO DO SERVIDOR QUE RESOLVEU, ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO PELA AJUDA!

Coloca o tópico como resolvido Thiago…Vá na primeira mensagem e clique em Modificar. Aí só colocar Resolvido no título.

Prezados,

O problema que o Thiago estava enfrentando, era que a sessão do PHP estava expirando em rápido tempo no Subdomínio. Neste caso, recomendamos que ele entrasse em contato com a equipe de Hospedagem para que verificasse as configurações do servidor.

Nota: Aplicações que rodam em Subdomínio rodam perfeitamente.

Sempre usei subdominios e nunca tive esse problema com o módulo de segurança melhor verificar se é isso mesmo ou se não tem nada haver com o Yuri relatou sobre as sessões do seu php.