Prezados,
Resolvi mudar de sistema operacional na minha máquina de desenvolvimento. Migrei do debian 6 para (pasmem) windows 7.
Fiz tanto um backup completo bem como exportei 1 a 1 cada projeto do sc6 R.32.
Fui no site da NM, entrei no “Meu scriptcase” e gerei um novo serial, marcando o motivo “Formatação”. Serial novo em mãos, segui em frente…
Como já passei por alguns perrengues nessa transição em outras versões, decidi me resguardar.
Tirei o hd do notebook, guardei e instalei um outro igual que usava como hd externo (parece que eu já tava prevendo o que iria acontecer).
Formatei, instalei o sistema Win7 ultimate novo, instalei o wamp server 2.2, zend server CE, desliguei o optimize, configurei o mysql, mudei algumas opções de tamanho de arquivo, memória e tempo no php.ini do zend. Importei meus bancos de dados e até aí tudo ok.
Baixei o scriptcase V6 R32 em formato zip, descompactei no htdocs do apache do zend, chamei o SC no navegador e instalei tranquilamente usando mysql ao invés do sqlite. Tudo ok, tb.
SC6.32 funcionando, inseri o novo serial, ativei a licença nova e fui importar meu “backup completo” feito no debian.
Agora começam os problemas.
A importação do backup simplesmente para no meio do caminho. Não há o que fazer a não ser fechar o sc e abrir novamente. Ao voltar, os projetos estavam lá, mas com ZERO aplicações.
Tentei importar este mesmo backup umas 3 vezes, depois tentei fazer a importação parcialmente. NADA RESOLVEU.
Apaguei todas os projetos zerados e decidi importar 1 a 1.
1o. Erro:

A importação começa bem…

Depois para bem aí, em todos os projetos:

Se fizer logoff no sc e entrar novamente, o projeto está lá, com as apls importadas, mas…
acontecem 2 erros.
Este:

Lembrando que nenhum erro ocorre quando mando gerar fontes pela instalação do debian, está tudo perfeito lá.
e
este:

Apenas reforçando, não consegui importar sem erros nem gerar fontes de nenhum dos meus projetos.
Gostaria que alguém da NM olhasse isso rapidamente, pois tenho contratos de prazo bem curto a cumprir.
Encaminhando ao bugs@NM…
Rodrigo Araújo
EDIT: Como é um ambiente novo, instalado hoje, acredito (quero acreditar) que tenha sido erro meu de configuração de ambiente, talvez algo com o zend ou alguma coisa que esteja faltando.
Um detalhe que me chamou a atenção é que em todos os casos, tanto na impotação do backup completo, quanto na importação individual de projetos, o SC para de funcionar depois de um bom tempo de processamento do navegador. Por isso, creio que seja algo de configuração mesmo. Alterei alguns parâmetros de tempo pra mais no php.ini, mas o problema persiste.
Se tivéssemos algum help ensinando a instalar o ambiente ideal, manualmente, acredito que isto não teria acontecido.
Agradeço qualquer dica.