boa tarde a todos,
Depois de alterar os formulários de um projeto acrescentando Dependência entre as tabelas, fui fazer um teste para excluir um registro que conforme o que foi estabelecido deveria ser excluído pois estava fora da regra de dependência, não consegui excluir e esta aparecendo a mensagem:
“Não foi possível realizar a exclusão pois existem registros relacionados a outros arquivos”.
Foi ai que percebi que tinha cometido o 2o erro, porque o primeiro erro foi minha preguiça em tratar isso diretamente na Base de Dados…
Bem removi todas as dependências criadas e gerei novamente os fontes, continua a mensagem e não deixa excluir o registro…
Agora não estou conseguindo resolver essa questão pois ao Inspecionar o botão excluir não encontro nada relacionado a essa dependência que o formulário se queixa, e no BD não tem nenhuma regra de relacionamento com chaves estrangeiras que possa estar causando o impedimento.
Eu tive o cuidado de colocar em todas mensagens que usei nas dependências o comentário de qual tabela estaria causando a recusa, pra que tanto eu pudesse dar o devido suporte como o usuário pudesse compreender e corrigir a dependência, mais essa mensagem não tem comentários ela saiu diretamente do SC e não consigo descobrir de onde foi…
Apelo aqui aos Senhores Gurus do SC: por favor tem como eu debugar o código da aplicação procurando onde esta esse bendito relacionamento pra remover essa mensagem de erro…
obs.: sei que a global do SC que possui essa mensagem esta em : Mensagens do Scriptcase / Validações / lang_errm_fkvi…
http://www.csihost.com.br/img/Screenshot_233.png
muito obrigado