[RESOLVIDO]...ERRO NA ATUALIZAÇÃO DO SC9

Boa Tarde a Todos!!!

Meu SC9 me mostrou um aviso que a versão estava desatualizada, eu mandei atualizar a versão…acontece que no meio da atualização o sistema travou e saiu para a área de trabalho…ao tentar entrar de novo no SC9 me apareceu a seguinte mensagem…(abaixo);

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function nm_get_lang() in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageIntro.class.php:684 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageIntro.class.php(125): nmPageIntro->GetUpdSupDates() #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPage.class.php(2436): nmPageIntro-

DisplayContent() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmSite.class.php(96): nmPage->Display() #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(1429): nmSite->Run() #4 [internal function]: unknown() #5 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #6 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\intro.php(25): include_once(‘C:\Program File…’) #7 [internal function]: unknown() #8 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\intro.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #9 { in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageIntro.class.php on line 684

Anexo a imagem de como ficou a tela do SC9…:

errosc9.jpg

Srs. RESOLVIDO…

Olhando os tópicos anteriores verifiquei que já existiam pessoas com o mesmo problema, foi o Caso do luminatti, rsalles87 e Moacir de Oliveira…todos eles resolveram da seguinte forma;

Reinstalação manual;
 Excluindo o SC9, baixando novamente o arquivo de instalação e instalando a versão já atualizada;

em ambos os casos são muito trabalhosas....

Como eu Resolvi:

Na tarja onde ficava os menus que após o erro fica toda sem nenhum menu, ao passar o mouse em cima fui até onde seria o menu de ajuda, aparece o icone dos sub-menus, existe o icone onde diz Atualização da versão, é só clicar nele e aparece o menu lateral de administração do scriptcase, ai é só clicar em atualiza a versão e esperar o SC9 atualizar e pronto, volta tudo ao normal como estava antes do erro acontecer, mas já com a versão do SC9 atualizada.....

Fica a Dica ai para caso outros tenham o mesmo problema…

ps aos Administradores do SC9…

Este caso ao meu ver está acontecendo com muitas pessoas, seria bom aos desenvolvedores do SC colocar um Roolback, caso esse tipo de coisa aconteça, no caso de uma interrupção brusca no momento da atualização da versão, ou se crie um ponto de Restauração para que o sistema retorne ao estágio que estava antes…só uma dica.

Atenciosamente;
Carlos Botelho.