[RESOLVIDO] Erro Mestre-Detalhe : "Aplicação de ligação inexistente"

Pessoal, bom dia!

Estou criando um mestre-detalhe no form principal, e ao compilar está apresentando a seguinte mensagem :

As ligações estão configuradas ok, e o form detalhe funcionando perfeitamente.

Alguém já passou por este erro? Como resolver?

Bom dia, como vai? Bom, pelo que entendi ele tá tentando ligar com uma aplicação com final _mob_mob. Sugiro refazer a ligação.

Thyago, bom dia! Na verdade esta extensão _mob_mob surgiu do próprio scriptcase. Já apaguei e refiz a ligação, os blocos criados, troquei os nomes e nada.

Tua app não está com url amigável?

Não está. Inclusive tenho outros mestres-detalhe em outros módulos do sistema e tudo ok. Somente ao incluir neste cadastro está apresentando este erro.

Qual é o nome da aplicação detalhe?
Ela foi gerada?

Haroldo, bom dia!

Sim ela foi gerada. É esta que está em destacada : “form_pgd_acao_cultura”

Só pra confirmar… qual versão do PHP e do SC?

Pelo que entendi essa é a aplicação mestre.
Aplicação mestre detalhe requer duas aplicações.
Qual os nomes das duas aplicações ?

Kleyber, bom dia!

PHP : 8.1.2
SC : 9.10.023 (27)

1 Curtida

A aplicação principal é a “form_pgd_acao” e a detalhe a “form_pgd_acao_cultura”

Então é na imagem
Parece você estar ligando ao contrário.

É na aplicação ao mestre que deve realizar a ligação mas você está fazendo na detalhe

Não Haroldo, estou criando o mestre-detalhe na principal (form_pgd_acao) chamando a detalhe (form_pgd_acao_cultura)

A tela da imagem é da principal (form_pgd_acao) só destaquei a aba da aplicação detalhe na imagem.

Remove mestre detalhe gere as duas aplicações, execute ambas aplicações independentemente e tente novamente configurar o mestre detalhe

Refiz as duas aplicações e agora foi… Mas estranho não tinha código nenhum naquelas por enquanto somente acertos de layout e campos…
image

2 Curtidas

O problema está na principal… Tentei só refazer a detalhe e deu o mesmo erro… Estranho porque não tinha nada demais na principal :

Vai ver em algum momento sua app bugou por algum motivo. Isso acontece com o sc as vezes mesmo. Mas importante que conseguiu resolver o problema…