Prezados, depois de muito pesquisar e recorrer inclusive ao suporte NM$, e receber uma ajuda do grande mestre Haroldo, resolvi postar meu problema, da forma que reportei a NetMake$ e da qual recebi a informação de que seria melhor comprar a última versão 9. Gostaria da ajuda de vocês, pois não tenho mais a quem recorrer. Segue e desculpe o grande texto.
Recentemente criei algumas App´s e publiquei em um ambiente de homologação (servidor interno). Todos as homologações ok, interfaces, etc… e havia chegado a hora de colocar em produção quando notamos na homologação em produção que o GRID estava se comportando de maneira errada, e pior, gerava erro no código quando inspecionado.
O erro, já reportado nos diversos contatos com a equipe de suporte: O GRID NÃO CAPTURA O ID (PARÂMETRO) AO FORM. Tentei todas as formas de ligação (nativas do SC), sem sucesso. O ambiente de hospedagem é a própria scriptcase e não há em nenhuma das app´s códigos ou ferramenta de terceiros (boostrap, etc…) que influenciasse o mesmo.
Criei uma app simples ao extremo para evidenciar isso e mesmo assim não consegui um retorno da SC a respeito.
[https://sistemasonline.myscriptcase.com/edoc/menu/#]
(https://sistemasonline.myscriptcase.com/edoc/menu/)
Fiz uma reinstalação do SC8 em uma nova máquina (excluindo o ambiente anterior) para minimizar quaisquer possíveis causas de configuração, php, etc… e nada feito, o mesmo erro na ligação do grid com o form.
Baixei hoje (06/10/2020) uma versão de avaliação do SC9 para: primeiro, provar que não era nada em relação ao meu ambiente operacional e/ou servidor de hospedagem, e funcionou a ligação com o GRID, o que me retorna ao SC8, é um erro interno, bug, etc… E não adianta… ah é só atualizar p/ 9 que funciona… detalhe: tenho várias app´s geradas que não garantiria nada que vão funcionar pois foram criadas na 8 e não é uma questão de atualizar…
Espero que alguém que já tenha passado por isso ou que use a V8, não esteja com o problema ou tenha tido semelhante e corrigido (me ajudem!!).