Olá, estou criando o modulo de segurança no scriptcase 9.10 (está atualizado na ultima versão) e está dando o seguinte erro (Invalid default value for ‘mfa_last_updated’) não cria a tabela de usuários e no banco de dados, também não cria a aplicação. Já informei a equipe de desenvolvimento mas até o momento não corrigiram, alguém está o mesmo problema? alguma ideia de como corrigir?
Montar as tabelas na unha
Era o que eu não queria fazer, kkkkkk, mas infelizmente parece que vai ser o jeito montar na unha mesmo. ou aguardar a scriptcase corrigir o erro. obg
Pode ser isto aqui:
mysql - ERROR 1067 (42000): Invalid default value for ‘created_at’ - Stack Overflow
Eu tive que mudar para o modo “antigo de agir a varíavel sql_mode no mariadb” no meu compartilhado.
O pessoal ainda não se acostumou com as novidades do MariaDB e provoca o erro descrito.
Na verdade deveria se consertar o favor default fornecido ao campo e não o tipo de sql_mode.
Mas fazer oque?
Olá, o erro em questão está ocorrendo em qual Banco de dados?
Estou utilizando o banco de dados Mysql.
Olá pessoal, consegui resolver “Quebra-galho” enquanto não é corrigido o bug. entrei em contato com a netmake e me orientaram a criar a tabela de usuários na linha de código. Deu certo, criei a tabela e quando fui gerar o modulo de segurança, fui na opção para utilizar tabelas existentes e referenciei os campos. segue abaixo o código para criar a tabela de usuários.
CREATE TABLE `sec_users` (
`login` VARCHAR(255) NOT NULL,
`pswd` TEXT NOT NULL,
`name` TEXT,
`email` TEXT,
`active` TEXT,
`activation_code` TEXT,
`priv_admin` TEXT,
`mfa` TEXT,
`picture` BLOB,
`role` TEXT,
`phone` TEXT,
`pswd_last_updated` TIMESTAMP,
PRIMARY KEY (`login`)
);
Informamos que a correção deste erro foi liberada na última versão (9.10.008)
Favor atualizar e, se possível, nos informar se o problema foi resolvido.
Olá, atualizei e criei um novo projeto, não aconteceram erros. obrigado.
Bom dia. Estou na ultima versao atualizada ontém (9.10.23) e está dando este erro para mim.