[RESOLVIDO] Erro "Invalid default value for 'mfa_last_updated' "na criação do módulo de segurança em grupo

Olá, estou criando o modulo de segurança no scriptcase 9.10 (está atualizado na ultima versão) e está dando o seguinte erro (Invalid default value for ‘mfa_last_updated’) não cria a tabela de usuários e no banco de dados, também não cria a aplicação. Já informei a equipe de desenvolvimento mas até o momento não corrigiram, alguém está o mesmo problema? alguma ideia de como corrigir?

Montar as tabelas na unha

1 Curtida

Era o que eu não queria fazer, kkkkkk, mas infelizmente parece que vai ser o jeito montar na unha mesmo. ou aguardar a scriptcase corrigir o erro. obg

Pode ser isto aqui:

mysql - ERROR 1067 (42000): Invalid default value for ‘created_at’ - Stack Overflow

Eu tive que mudar para o modo “antigo de agir a varíavel sql_mode no mariadb” no meu compartilhado.
O pessoal ainda não se acostumou com as novidades do MariaDB e provoca o erro descrito.
Na verdade deveria se consertar o favor default fornecido ao campo e não o tipo de sql_mode.
Mas fazer oque?

1 Curtida

Olá, o erro em questão está ocorrendo em qual Banco de dados?

Estou utilizando o banco de dados Mysql.

Olá pessoal, consegui resolver “Quebra-galho” enquanto não é corrigido o bug. entrei em contato com a netmake e me orientaram a criar a tabela de usuários na linha de código. Deu certo, criei a tabela e quando fui gerar o modulo de segurança, fui na opção para utilizar tabelas existentes e referenciei os campos. segue abaixo o código para criar a tabela de usuários.

CREATE TABLE `sec_users` (
    `login` VARCHAR(255) NOT NULL,
    `pswd` TEXT NOT NULL,
    `name` TEXT,
    `email` TEXT,
    `active` TEXT,
    `activation_code` TEXT,
    `priv_admin` TEXT,
    `mfa` TEXT,
    `picture` BLOB,
    `role` TEXT,
    `phone` TEXT,
    `pswd_last_updated` TIMESTAMP,
    PRIMARY KEY (`login`)
);

Informamos que a correção deste erro foi liberada na última versão (9.10.008)

Favor atualizar e, se possível, nos informar se o problema foi resolvido.

Olá, atualizei e criei um novo projeto, não aconteceram erros. obrigado.

1 Curtida