[RESOLVIDO] Erro - error_profile_test_module - Firebird

Pessoal, bom dia.

Estou implantando em um server local e instalei o Wamp para criar o ambiente de acesso no cliente.

Já removi o comentário do PHP.ini do Interbase e Firebird:
extension=php_interbase.dll
extension=php_pdo_firebird.dll

Já coloquei no arquivo SERVICES do Windows:
gds_db 3050/tcp # Firebird

Já tentei de todas as formas porém aparece o erro: error_profile_test_module

Alguém poderia me ajudar ou me dar uma dica de como trabalhar essa conexão?

Desde já agradeço a colaboração.

Junior,

Já visitou nosso web help? http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v7/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/06-Tutoriais/04-firebird/00-firebird.htm

att
Bernhard Bernsmann

Esse mesmo erro acontece comigo mas em PostgreSQL…

Cumprimentos,
Alfonso

Boa tarde!!

Esse problema ocorreu pois usei o WAMP64 bits e o Firebird Server estava com a versão 2.0 versão de 32 bits.

Apos a instalação do WAMP 32 e modificação do PHP.ini liberando o FIREBIRD o site subiu numa boa.

Agraceço o retorno de todos.

Nós que agradecemos seu feedback.

att,
Bernhard Bernsmann

Senhores, boa tarde.

Estou com o mesmo problema com um banco MS SQL SERVER 2008 rodando em nuvem. Não tem como pedir para trocar de banco pois esse banco é produção do cliente. Estou fazendo um sistema WEB para complementar algumas funções para esse banco.

Estou usando para emular um ambiente de produção uma máquina com XAMPP e outra com Apache 2.4 e PHP 7.3 rodando nativamente na porta 8080.

No XAMPP ele reconhece a aplicação, pede uma reconfiguração do banco de dados mas dá o erro que está nesse tópico. Na instalação nativa dá erros de função. Ou seja, ele sequer reconhece a instalação das páginas.

Quanto as extensões para o MS SQL SERVER instalei TODAS da versão 7 até a 7.3 NTS e TS.

Alguém passou por isso?

Grato a todos.

Olá,

Tive mesmo problema, no meu caso além das configurações do php.ini
extension=php_interbase.dll
extension=php_pdo_firebird.dll

Usando o XAMPP, coloquei as dll fbclient e gds32 nas pastas …/php/ext/ e …apache/bin/ e assim consigo conectar com o fanco firebird.

vlw