[RESOLVIDO] - Erro de Conexão Access

Boa tarde, não estou conseguindo abrir tabelas do banco de dados conectado ao projeto, o mesmo me apresenta erro de conexão ao tentar criar uma aplicação baseado em uma tabela ja existente no banco.
Preciso solucionar esse problema para puder continuar meu projeto.
O Script não me apresenta numero de erro somente uma janela informando o erro de conexão.

No aguardo

Atte

Paulo Lopes
promatecsis@gmail.com
junioroliveira5555@hotmail.com

Revise a conexão do seu projeto.

Ja revisei varias e varias vezes, apaguei projeto e criei projeto e continua do mesmo jeito

Na hora que vai criar/editar a conexão tem um ‘botão’ de teste lá, esta dando certo o teste? se tiver vai na ferramenta SQL BUILDER > Banco de Dados e seleciona as tabelas, pra ver se realmente neste banco que você esta conectando existem tabelas, pode-se por ‘engano’ estar conectando em outro banco vazio de testes.

Qual o banco de dados que você está tentando fazer a conexão?

Ja fiz esse procedimento ele tbm não lista as tabelas, ae volto em conexões e refaço a conexão e faço o mesmo procedimento e fica do mesmo jeito; Conexão com o Banco access

Creio eu que seja o ScriptCase pois ja troquei o meu banco, e continua do mesmo jeito, importei projetos que tem o banco com estruturas diferentes, mas todos access

Quando você está utilizando o scriptcase, o gerenciador do ACCESS está aberto tbm?

Faça um teste, feche o gerenciador do Access e tente só utilizar o Scriptcase. Verifique se as tabelas estão sendo listadas.

fiz o procedimento que pediu e nada

O tipo de conexão é ODBC? Caso sim, veja as perguntas abaixo:

1 - O ODBC foi criado na mesma maquina onde está o scriptcase?
1.1 - Informou o nome correto?
1.2 - Qual

2 - Em vez de informar o nome do ODBC, tente informar o caminho completo onde está o arquivo, por exemplo: “C:\Samples\Access\northwind.accdb”

É porque eu não tenho ideia de como coloca imagem aki no forum porque tenho as fotos dos erros e não consigo

Meu Banco é ACCESS - ODBC

Hospede as imagens no teu provedor e passe o link aqui, usando as tags de imagem na mensagem.

Vou tentar aki, Muito Obrigado

Será que versão de Office tem algo haver ? por exemplo funcionar no 2010 e não funcionar no 2013 ?

Olha Pessoal acho que era isso mesmo troquei o meu Office que antes era o 2013 para o 2010 e funcionou o SQL BUILDER Listou Todas Tabelas que existe no Banco

É isso mesmo pessoal, Conseguir Muitooo Obrigado Pela Ajuda, Chega tou chorando de alegria :slight_smile: valeu Mesmo

Neste caso nem precisava mudar a versão do Office, era apenas instalar o aplicativo “Access Database Engine”.

Acesse o link abaixo da nossa documentação, existe um tópico falando sobre este assunto.

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/conectando-sua-base-de-dados/access/windows/conectando-com-access-via-odbc

“Para Conectar-se com o Access 2010 ou superior é necessário instalar o 2010 Access Database Engine.”