(RESOLVIDO)Erro de Caracteres BD Mysql/APP

Boa tarde pessoal.

Tenho meu banco Mysql q esta todo em utf8_general_ci.
A aplicação esta com todos as apps com charset utf8, a conexão da aplicação esta utf8 unicode e esta dando erro de caracteres especiais na aplicação.

No banco os dados estão corretamente acentuádos, mas na grid e form de algumas tabelas q possuem acentuação nos dados mostra os caracteres.

Tentei retirar os charsets dos form e grids para testar e nada funcionou.
Se eu adiciono por exemplo um um dado na tabela assunto por exemplo com acentuação, a mesma aparece na grid e form acentuada corretamente, mas no banco, aparece erro de caracter e vice versa.

Uma coisa q não sei se tem haver, é q eu atualizei o sistema do Sc para a ultima versão e a mesma aplicação já existia na produção sem problema de banco, mas subi a aplicação toda novamente pq inclui alguns campos em tabelas, sem mexer em nada de charset.

Meu desenvolvimento é local, q esta tudo bem, sem erros no banco ou na execução.

Abaixo algumas imagens da app e banco para ver se vcs me ajudam

Parte do meu banco:

Em form:

Na grid:
image

Conexão da app:
image

Conf form e grid:

Estava todo certo na produção sem erros de caracteres.

Não sei se tem alguma coisa q estou fazendo de errado e se puderem me ajudar agradeço.

Obrigada

Edita a conexão na produção e clica em Avançado e veja se esta marcado para usar UTF8.

E na Release 9.0.12 também foi colocado uma novidade nas propriedades do projeto:

Changelog: Atualizações e Implementações do Scriptcase

Tem que lembrar de atualizar a ‘produção da hospedagem’ com a mesma versão de release do projeto no desenvolvimento que é gerado e enviado para a hospedagem caso não atualizar pode
dar inconsistências e bugs.

1 Curtida

Se a sugestão do Jailton não der certo. Veja como esta a codificação de caracteres no apache e no php.

2 Curtidas

Oi Jailton,

Vc tinha razão, era no prod o problema.
Tinha uma outra configuração lá, agora esta urf8 e funcionou corretamente.

Muito obrigada.