[Resolvido]Erro com sc_lookup

Ola a todos, eu fiz um evento ajax onchange em um campo, e coloquei o comando abaixo:

sc_alert(.{enderip});
Aqui ele mostra o IP que ele pegou, quando coloco esse campo na consulta sc_lookup, ele nao mostra nada.
Ai eu forcei o campo como o ip como mostrado abaixo, e continua não mostrando nada, mas também não mostra as mesnagem que coloquei no IF.

sc_lookup(ds, “SELECT CAIDEGRUPO FROM IPDAESTACAO WHERE ENDERIP = ‘192.168.20.1’”);

if ({ds} === false)
{
echo "Erro de acesso. Mensagem = " . {ds_erro};
}
elseif (empty({ds}))
{
echo "Comando select não retornou dados ";
}

Aguem pode me ajudar?
Grato

falta um terceiro else no seu encadeamento de ifs.

E não temos como avaliar o que resulta seu sc_lookup.

tente colocar assim:

sc_lookup(ds, “SELECT CAIDEGRUPO FROM IPDAESTACAO WHERE ENDERIP = '".{enderip}."');

e tente colocar minusculas onde for minuscula, não sei se o sc faz isto automático, se não fizer pode dar diferença na sua tabela

rsrsr, desculpe

copiei só um pedaço

sc_alert(.{ENDERIP});

sc_lookup(ds, “SELECT CAIDEGRUPO FROM ESTACAOCONTROLE WHERE ENDERIP = ‘192.168.20.1’;”);

sc_alert({ds[0][0]});

if ({ds} === false)
{
echo "Erro de acesso. Mensagem = " . {ds_erro};
}
elseif (empty({ds}))
{
echo "Comando select não retornou dados ";
}

else
{

{REDE} = {ds[0][0]};

};

coloquei um alerta tb sc_alert({ds[0][0]});

mas tb nao mostrou nada

rode direto no banco esse select e apresente aqui o resultado.

SELECT CAIDEGRUPO FROM ESTACAOCONTROLE WHERE ENDERIP = ‘192.168.20.1’;
image

Haroldo, por isso perguntei em um dos topicos , como coloco a versão 9 em Debug,

tire o ; depois do IP

sc_lookup(ds, “SELECT CAIDEGRUPO FROM ESTACAOCONTROLE WHERE ENDERIP = ‘192.168.20.1’”);

Ola Jair, mesmo tirando ficou igual.
Ai coloquei a aplicação em modo debug e vi que o select estava correto , então só deveria ser problema com o scriptcase.
Fui em serviços do windows parei o serviço do scriptcase, e iniciei novamente, ai deu certo.
Eu atualizei hj o Scriptcase para a versao 9.0.0.4
Nao sei se era preciso parar o serviço depois de atualizar.

Bom mas deu certo.

Obrigado

Amigo…
Tudo no Windows de atualização, sempre, sempre reinicie a máquina, pois poderá ter problemas…

Ok, vou fazer isso muito obrigado