Começou a dar um erro em minhas aplicações com campo tipo data.
A data está correta no campo (30/06/2017 15:13:00),mas ao tentar salvar recebo a mensagem: Data: Dados inválidos.
Alguém está passando por isso?
1 - Qual banco de dados?
2 - Qual o tipo do campo no banco de dados?
3 - Como está definido esse campo data no SC?
4 - Qual versão/release do SC?
Kleyber,
1- MySql
2- datetime
3- data/hora
4- 9.0.009 (vi que sai a 010, mas nenhuma correção referente a campo data)
E o pior de tudo, o usuário reclama que está dando esse erro, eu entro no sistema e testo e realmente está dando o erro, daqui a pouco sem fazer absolutamente NADA o erro não acontece.
Será que tem relação com meu sistema operacional Fedora 23 64bits?
Fiz uma alteração que tem relação direta com datas no sistema, alterei o timezone do fedora para America_SaoPaulo, estava somente UTC. No scriptcase produção (_lib/prod), o ambiente está no mesmo timezone Ameria_SaoPaulo.
Podes postar aqui um print da configuração desse campo?
humm não consigo visualizar as imagens que postaste aqui na empresa… mas se algum outro colega puder olhar e ajudar, fique à vontade. De qualquer forma, assim que chegar em casa olho novamente.
A função: sc_date( esta com **BUG na V9.0.10: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,15237.0.html
Hummmm, notei mesmo que esse erro só ocorre quando setamos para os campos serem preenchidos automaticamente (no insert ou no update) ou se atribuímos via código.
Se o usuário digitar a data, salva normalmente.
Estou quase apanhando dos usuários… ainda bem que é sexta-feira.
Qual será a solução? Ou melhor, quando será disponibilizada?
Cola seu ‘comentário’ aqui: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,15237.0.html, assim eles veem que esta todo mundo afetado e focam na correção e liberação.
Valeu Jailton
Boa Noite !
Ainda tem um problema, o que esta ocorrendo são formulários que possui um relacionamento N:N, tanto campo data ou outro campos que estejam configurado com Desabilitar campo (Modo de Atualização). Esse campos estão sendo apagados as informações quando clicamos no campo salvar.
Só descobri o problema, porque criei um novo formulário do zero, e fui inserindo as customizações um a um até achar o ponto que estava dando o problema.
Evite cross-posting.
Boa Tarde !
Desculpa Roynan.
O problema relatado nesse tópico encontra-se resolvido.