mssql_query(): Query failed | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase\prod\third\adodb\drivers\adodb-mssql.inc.php linha: 845
todas as minhas aplicações pararam de funcionar…
mssql_query(): Query failed | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase\prod\third\adodb\drivers\adodb-mssql.inc.php linha: 845
todas as minhas aplicações pararam de funcionar…
Jean,
Verifique a maneira como seu SC está se conectando com o SQL Server. Acredito fortemente que o problema está aí.
Qual seu tipo de conexão atual?
att,
Bernhard Bernsmann
Resolvido… voltei para 5.3
a 5.4 exige sqlserver 2012 para meu tipo de conexao…
uso a versao 2008.
fiz todo o projeto com conexao mssql server native srv e na versao 5.4 só aceitava mssql server …
Agora é pesquisar se realmente é essa restrição antes de migrar…
Nas novas versões do PHP, exemplo do php 5.4, as conexões do MSSQL SERVER estão exigindo o nome da instância para fazer a conexão.
Ex:
Na máquina onde está instalada o SQLSERVER, vá em “Services” para conhecer “o nome da instância”. No meu caso, “SQLEXPRESS”.
Dependendo pode ser até, “MSSQLSERVER”.
A conexão seria desta forma, por exemplo:
HOST: 192.168.254.171\SQLEXPRESS
Sim…minhas conexões são por nome de instancia
Ex:
meu note - PERICIA-PC\SQLEXNOTE
servidor cliente - VOSTRO-05\SQLWT
Ao informar esses dados na conexão, qual a mensagem que acontece?
yuri, já voltei para versão 5.3…não tenho como testar esse erro novamente que ocorreu na versao 5.4…
Confesso que nao passarei para 5.4 tão cedo…tenho 2 projetos para entregar e entrar em produção em 10 dias…
Jean,
Consegui fazer conexão com o sql server no scriptcase com php versão 5.4 faltava fazer esta configuração no sql server:
[font=verdana][font=Lucida Sans Unicode][size=13px]SQL Server Configuration Manager[/size][/font][/font][font=lucida sans unicode][size=13px] ->[/size][/font][font=verdana][font=Lucida Sans Unicode][size=13px]Network Configuration[/size][/font][/font][font=lucida sans unicode][size=13px] -> [/size][/font][font=verdana][font=Lucida Sans Unicode][size=13px]Protocols[/size][/font][/font][font=lucida sans unicode][size=13px] ->[/size][/font][font=verdana][font=Lucida Sans Unicode][size=13px]TCP/IP enabled[/size][/font][/font][font=lucida sans unicode][size=13px].[/size][/font]
Estava habilitado, pois uso o sal remotamente.
Maldito corretor automático do iPad… Quis dizer Sql e não sal…rs
Pois aqui o TCP esta habilitado e erro continua. Ja coloquei instancia e nada.
Pior sou eu que só da erro em algumas tabelas, como isso a mesma conexão mesmo banco e o erro só acontece em algumas tabelas…
Na consulta consegui resolver fazendo o SQL diretamente na aplicação mas formulário como faço pra resolver…