[RESOLVIDO] Erro ao tentar gerar o código da aplicação

Prezados budo tem? Espero que sim.

Tenho uma questão aqui, que pode até ser muito simples de se resolver, mas como não sou expert em scriptcase, e apesar de ter tentado de várias formas resolver, inclusive com o suporte mesmo do scriptcase, não encontrei solução, resolvi postar meu caso aqui.

O erro que surge de log é esse:
substr() expects parameter 3 to be long, string given | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\devel\class\generator\nmFontePHPForm.class.php linha: 20621

O que eu não entendi, é porque outros casos que dava o mesmo erro em outras aplicações, ele mostrava o erro quando eu clicava para abrir o log, e nesse caso ele não abre nada, só mostra o form que tem o erro e no popup mostra esta linha acima citada.

Mas se eu executar o formulario direto individualmente, ele executa sem erro, só dá o erro se eu for gerar sem executar. Na lista de aplicações do projeto mesmo dando esse erro, ele mostra que está gerado e não mostra desatualizada, mostra certo, se eu rodar o projeto todo normal com login e senha, e for para a parte de clientes, que é o form em questão ele executa normal, até aí dá para se entender que deu o erro mas gerou e deu certo, o problema é se esse erro no futuro não vai deixar de executar algo sem eu saber de onde vem o problema, já que por regra do scriptcase, a aplicação não foi gerada completamente com sucesso.

Já comentei todos os códigos dos eventos e dos métodos PHP, mas o erro persiste, já limpei todos os caches e cookies do navetador e nada resolveu. Será que alguém aqui já passou por essa bronca e conseguiu sucesso para me ajudar?

Desde já aguardo retorno e agradeço a todos a atenção.

Nesse caso é porque a execução não mostra os erros e talvez este executando o arquivo gerado anteriormente que já esteja na pasta.

Faça uma exportação dessa app e a importe com outro nome e teste a geração.

Olá Haroldo, muito obrigado pela sua orientação, mas infelizmente, nem reimportando com o mesmo nome nem com outro nome não fluiu resultado. Mas fico agradecido pelo seu empenho e disponibilidade. Se você ou mais alguém tiver outras tentativas eu agradeço muito.

Se a aplicação não for muito grande, crie uma do zero, e vá copiando os códigos de uma para outra. Copia uma parte e testa, e vai testando a cada cópia.

É o que eu pensei em fazer, apesar de todos os códigos estarem comentados, não tem nenhum código mais em execução até os campos dos tipos checkbox e radio tem dados manuais e não automáticos, o que não ocasionava nenhum erro, portanto não considero que sejam eles. Mas acho que vou fazer isso mesmo. Tenho receio de dar problemas futuros. Obrigado, assim que eu concluir eu dou um feedback.

O fonte do sc na base de dados pode ter corrompido.

:face_with_raised_eyebrow: pois é!

Prezados, em especial Haroldo, mas sem faltar a atenção aos demais, consegui resolver da seguinte forma: Eu tinha duas aplicações com este erro, o form_clientes e o form_contaspagar.

–> No primeiro, e me bati de todos os lados, mas terminei trocando um campo do tipo checkbox para o tipo radio e pronto, resolveu. Na verdade não sei o que tem a ver, já que os campos são para serem usados, mas como eu não estava conseguindo fazer a gravação dos valores com o checkbox tentei fazer o mesmo com rádio, e daí "“POUUUU!!!” funcionou perfeito, tanto gerou normalmente como grava os dados.

–> Já no segundo fiz umas verificações e vi que eu estava chamando uma função de uma biblioteca interna que eu criei, mas eu não havia setado ela no menu programação/biblitecas, depois que eu setei, "“POUUUUU” rsrsrsrs funcionou.

Muito obrigado pelos esforços dispensados em meu favor.

1 Curtida