[resolvido] Erro ao tentar acessar Scriptcase V8, corrompimento do BD nm_scriptcase

Inesperadamente meu notebook mac travou e tive que reinicializar e desde de então estou tendo problemas para entrar no scriptcase V8 com a seguinte mensagem de erro:

ocorreu um erro ao realizar uma consulta ao banco de dados. database disk image is malformed | Script: /Applications/NetMake/v8/wwwroot/scriptcase/devel/class/interface/nmTrashClean.class.php linha: 732…

Sendo que o usuario e senha não existem mais!

Alguém pode me auxiliar?

Desde já obrigado!

O banco onde está o SC é o SQLite? Se sim, vais precisar fazer uma “reorganização” no banco de dados do SC. Se usas Firefox, tem plugin pra editar bancos SQLite.

Problema resolvido!!

O banco de dados do Scriptcase (nm_scriptcase.db) corrompeu e tivemos que restaura-los, por sorte não perdemos nada, vou publicar da recuperação:

"Acesse a pasta de instalação onde contem o arquivo.
Application/NetMake/v8/wwwroot/scriptcase/devel/conf/scriptcase

Faça uma cópia do arquivo nm_scripcase.db e guarde em local seguro
Depois baixei o shell sqlite3 para o MAC da pagina http://www.sqlite.org/download.html

crie uma pasta qualquer e coloque todos os arquivos juntos, arquivo do shell e o nm_scripcase.db e pelo terminal acesse a pasta criada e digite os seguintes comandos:

sqlite3 nm_scripcase.db -----> comando para acessar o BD
sqlite> .mode insert
sqlite> .output dump_all.sql
sqlite> .dump
sqlite> .exit -----> comando para sair

o próximo passo é abri/criar um novo arquivo .db então digite a seguinte linha de comando, não esquece que você deve estar na pasta onde esta o shell sqlite3, nm_scriptcase.db e o dump_all.sql

sqlite3 nm_scripcase_corrigido.db
sqlite> .read dump_all.sql
sqlite> .exit -----> comando para sair

Renomeio o nm_scriptcase.db para nm_scriptcase_corrompido.db e o arquivo nm_scripcase_corrigido.db para nm_scripcase.db e coloque novamente na pasta do seu ScriptCase
Application/NetMake/v8/wwwroot/scriptcase/devel/conf/scriptcase

Não esqueça de após colocar na pasta do scriptcase de alterar as permissões

Limpe o cache do seu navegador, feche todas as abas, abra novamente e acesse o seu ScriptCase."

Muito bom. É isso ai.